Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 231
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Students' self-handicapping strategies in a mathematics course. | Torisu, Edmilson Minoru; Boruchovitch, Evely |
2022 | Temas transversais na formação de professores de matemática : uma ação formativa. | Torisu, Edmilson Minoru; Ferreira, Wenderson Marques |
2022 | Interseções entre educação popular e educação matemática crítica : explorando questões reelaboradas do ENEM em um cursinho popular. | Fé Neto, Jair Pedro da; Torisu, Edmilson Minoru |
2023 | Investigando el aprendizaje docente situado y movilizado en las fases de desarrollo de una comunidad de práctica. | Tinti, Douglas da Silva; Manrique, Ana Lúcia |
2023 | Mapping research about the multiplicative structures field based on the conceptual field theory. | Moreira, Fabrícia Gomes; Tinti, Douglas da Silva |
2023 | Gamificação nas aulas de matemática : uma experiência com alunos da EJA da APAE de Itabirito/MG. | Anjos, Isabela Matias dos; Moreira, Jane Araújo; Tinti, Douglas da Silva |
2022 | O programa residência pedagógica e a mobilização do conhecimento didático-matemático : uma análise focalizando a idoneidade ecológica. | Martins, Amanda Cristina; Frade, Iara Maria Soares de Assis; Tinti, Douglas da Silva |
2022 | Resolución de ecuaciones cuadráticas y posibles implicancias para la formación de professores : una mirada para las perspectivas de Ibn Turk, Al Khowarizmi y Agnesi. | Moura, Roseli Alves de; Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Tinti, Douglas da Silva |
2022 | Levantamento das produções acerca do uso da gamificação nos processos de ensino e aprendizagem de matemática : um olhar para a formação de professores que ensinam matemática. | Martins, Amanda Cristina; Tinti, Douglas da Silva |
2022 | A utilização da plataforma Google For Education em uma experiência de formação continuada de professores de matemática : realidades brasileiras ou latinoamericanas? | Pereira, Sérgio Renato; Reis, Frederico da Silva; Tinti, Douglas da Silva |
2022 | Mapeamento de pesquisas brasileiras que investigaram a transição escolar para os anos finais do ensino fundamental. | Mendes, Thamirys Evangelista; Nunes, Célia Maria Fernandes; Tinti, Douglas da Silva |
2022 | Análise da implementação do subprojeto matemática do programa residência da UFOP : contextos, ações e desafios. | Souza, Guilherme Oliveira de; Tinti, Douglas da Silva |
2023 | An ethnomodelling perspective for the development of a citizenship education. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark; Mesquita, Ana Paula Santos de Sousa |
2023 | Um olhar etnomatemático para a festa religiosa do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas, no estado de Minas Gerais. | Rocha, Kelly Cristina Santos; Silva, João Batista Nunes da; Orey, Daniel Clark |
2023 | A etnomodelagem na produção de vinho : diálogos entre os saberes matemáticos locais e os conhecimentos matemáticos escolares. | Borges, Álvaro Moisés; Orey, Daniel Clark |
2023 | Aspectos teóricos, empíricos e metodológicos de pesquisas em etnomodelagem : contribuições dos investigadores do GPEUfop. | Cortes, Diego Pereira de Oliveira; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2023 | A matemática daqui no mundo : explorando a ação pedagógica da etnomodelagem com a produção artesanal de carvão vegetal na perspectiva da glocalização. | Rabelo, Vanessa Aparecida Dutra; Orey, Daniel Clark |
2023 | Utilizando os jargões da cultura cafeeira como uma ação pedagógica para a etnomodelagem. | Dutra, Érika Dagnoni Ruggiero; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2023 | O conhecimento etnomatemático em comunidades periféricas : entrevista semiestruturada com um catador de materiais recicláveis. | Mesquita, Ana Paula Santos de Sousa; Orey, Daniel Clark |
2023 | Artefatos culturais Adinkra como indicadores descritivos culturais para ação pedagógica da etnomodelagem. | Silva, João Batista Nunes da; Rocha, Kelly Cristina Santos; Orey, Daniel Clark |
Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 231