DEEMA - Artigos publicados em periódicos : [177] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 177
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2022Editorial: Homenagem para Ubiratan D'Ambrosio.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark; Sousa, Olenêva Sanches
2021Formação matemática na licenciatura e demandas da prática docente escolar : o caso da Álgebra.Silva, Juliano Pereira da; Moreira, Plínio Cavalcanti
2022A Trivium Curriculum approach to connect an active learning and self-assessment of students’ mathematical competencies in an ethnomodelling perspective.Umeh, Emmanuel Chukwuebuka; Rosa, Milton
2021Uma análise êmica, ética e dialógica de etnomodelos para a determinação de valores do seno.Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2021An ethnomathematical perspective of STEM education in a glocalized world.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2021Discutindo as trilhas de matemática na perspectiva da etnomodelagem.Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2021Possibilidades de diálogo entre a educação física e a matemática por meio do desenvolvimento de uma prática de modelagem matemática.Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton
2021Ubiratan D’Ambrosio : el legado de una vida dedicada a la búsqueda de las matemáticas por la paz.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2021Ubiratan d’Ambrosio : celebrating his life and legacy.Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark
2021Reflecting on Ubiratan d’Ambrosio’s pursuit of peace, social justice, and nonkilling mathematics : a transition from subordination to autonomy through ethnomathematics.Rosa, Milton
2021Etnomatemática e o papel de Ubiratan d’Ambrosio : contribuições para a educação matemática.Rosa, Milton
2021Etnomodelagem em salas de aula através dos quilts da liberdade.Delfiol, Tatiana de Andrade Aguilar; Rosa, Milton
2021A etnomatemática como um programa subversivo e responsável para uma ação pedagógica na formação de professores : da teoria à prática.Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2021As trilhas etnomatemáticas como uma proposta de ação pedagógica.Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton
2021A sala de aula no contexto da comunicidade : propondo um projeto sobre a conexão entre a matemática e a indústria de jóias em uma perspectiva etnomatemática.Lopes Júnior, José Erildo; Rosa, Milton
2021A modelagem matemática como uma ação pedagógica para o desenvolvimento de conteúdos de análise combinatória : extrapolando os espaços da sala de aula.Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton
2021Um ensaio sobre a avaliação e o ensino de matemática na atualidade pandêmica.Alvarenga, Karly Barbosa; Silva, José Fernandes da; Viana, Marger da Conceição Ventura
2022Agência e seu deslocamento no uso de materiais curriculares de Matemática.Soares, Marilene Caitano Reis Almeida; Januario, Gilberto; Santana, Kátia Cristina Lima
2022Desenvolvimento curricular em matemática a partir de projetos integradores : estudo com professoras em formação inicial.Januario, Gilberto
2020O seminário como uma estratégia de ensino na formação pós-graduada em educação.Soares, Marilene Caitano Reis Almeida; Santos, Francely Aparecida dos; Januario, Gilberto
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 177