Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 131
Fecha de publicación | Título | Autor(es) |
2020 | Formação matemática na Licenciatura e prática docente na escola : o caso da unicidade da decomposição em primos. | Moreira, Plínio Cavalcanti |
2019 | Avaliação como saber docente nos currículos das licenciaturas em Matemática. | Silva, Nilson de Matos; Moreira, Plínio Cavalcanti |
2021 | Conhecimento geométrico nas perspectivas da pedagogia da alternância e etnomatemática numa escola família agrícola. | Vieira, Vanessa da Luz; Rosa, Milton |
2020 | Ethnomathematical paths to Financial Educacion : analysing cultural traits of Deaf students. | Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton |
2020 | Modelagem na educação matemática para o desenvolvimento de conceitos de análise combinatória. | Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton |
2020 | Promovendo a educação financeira de alunos surdos bilíngues fundamentada na perspectiva etnomatemática e na cultura surda. | Pinheiro, Rodrigo Carlos; Rosa, Milton |
2020 | The perception of a polyhedron in a generalized kaleidoscope : a perceptive experience. | Santos, Marli Regina dos; Batistela, Rosemeire de Fátima |
2020 | Transformações geométricas no plano : atividades para o 8.º ano do ensino fundamental. | Silva, Pedro Henrique Lopes; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2020 | Agência, affordance e a relação professor-materiais curriculares em Educação Matemática. | Januario, Gilberto |
2020 | Cenários do currículo de matemática na educação infantil sob o olhar das professoras dos CEMEI. | Santos, Francely Aparecida dos; Januario, Gilberto |
2020 | Materiais curriculares de Matemática na pesquisa brasileira : panorama dos conceitos, definições e sua relação com os professores. | Soares, Marilene Caitano Reis Almeida; Januario, Gilberto; Santos, Francely Aparecida dos |
2021 | O seminário como uma estratégia de ensino na formação pós-graduanda em educação. | Soares, Marilene Caitano Reis Almeida; Santos, Francely Aparecida dos; Januario, Gilberto |
2021 | O contexto digital e os estilos de aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral. | Bicalho, Daniela Cota; Reis, Frederico da Silva |
2021 | Los desafíos de la formación inicial de profesores de matemáticas como profesionales democráticos. | Reis, Frederico da Silva; Zeichner, Kenneth |
2020 | As contribuições da visualização proporcionada pelo GeoGebra à aprendizagem de funções derivadas em Cálculo I. | Martins Júnior, José Cirqueira; Reis, Frederico da Silva |
2020 | Contribuições das tecnologias da informação e comunicação à formação de professores de Matemática na modalidade a distância. | Reis, Frederico da Silva; Esteves, Fausto Rogério |
2020 | Como ajudar Laura a comprar um carro : uma sequência didática para a educação financeira de alunos do Ensino Médio. | Sodré, Aline Amanda Sousa Lopes; Viana, Marger da Conceição Ventura; Torisu, Edmilson Minoru |
2020 | Autoeficácia matemática e motivação para aprender na formação inicial de pedagogos. | Tolentino, Jucileide das Dores Lucas; Ferreira, Ana Cristina; Torisu, Edmilson Minoru |
2020 | De “vilão” a “mocinho” : a resolução de problemas como caminho alternativo para o incremento das crenças de autoeficácia de estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental. | Assis, Cristian Quintão; Torisu, Edmilson Minoru; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2020 | Mapas Conceituais como estratégia de estudo em tempos de pandemia : uma experiência com estudantes de uma escola pública? | Fé Neto, Jair Pedro da; Torisu, Edmilson Minoru |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 131