Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 177
Fecha de publicación | Título | Autor(es) |
2022 | Editorial: Homenagem para Ubiratan D'Ambrosio. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark; Sousa, Olenêva Sanches |
2021 | Formação matemática na licenciatura e demandas da prática docente escolar : o caso da Álgebra. | Silva, Juliano Pereira da; Moreira, Plínio Cavalcanti |
2022 | A Trivium Curriculum approach to connect an active learning and self-assessment of students’ mathematical competencies in an ethnomodelling perspective. | Umeh, Emmanuel Chukwuebuka; Rosa, Milton |
2021 | Uma análise êmica, ética e dialógica de etnomodelos para a determinação de valores do seno. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | An ethnomathematical perspective of STEM education in a glocalized world. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Discutindo as trilhas de matemática na perspectiva da etnomodelagem. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2021 | Possibilidades de diálogo entre a educação física e a matemática por meio do desenvolvimento de uma prática de modelagem matemática. | Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton |
2021 | Ubiratan D’Ambrosio : el legado de una vida dedicada a la búsqueda de las matemáticas por la paz. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Ubiratan d’Ambrosio : celebrating his life and legacy. | Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2021 | Reflecting on Ubiratan d’Ambrosio’s pursuit of peace, social justice, and nonkilling mathematics : a transition from subordination to autonomy through ethnomathematics. | Rosa, Milton |
2021 | Etnomatemática e o papel de Ubiratan d’Ambrosio : contribuições para a educação matemática. | Rosa, Milton |
2021 | Etnomodelagem em salas de aula através dos quilts da liberdade. | Delfiol, Tatiana de Andrade Aguilar; Rosa, Milton |
2021 | A etnomatemática como um programa subversivo e responsável para uma ação pedagógica na formação de professores : da teoria à prática. | Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2021 | As trilhas etnomatemáticas como uma proposta de ação pedagógica. | Rodrigues, Jéssica; Orey, Daniel Clark; Rosa, Milton |
2021 | A sala de aula no contexto da comunicidade : propondo um projeto sobre a conexão entre a matemática e a indústria de jóias em uma perspectiva etnomatemática. | Lopes Júnior, José Erildo; Rosa, Milton |
2021 | A modelagem matemática como uma ação pedagógica para o desenvolvimento de conteúdos de análise combinatória : extrapolando os espaços da sala de aula. | Bastos, Ticiano Azevedo; Rosa, Milton |
2021 | Um ensaio sobre a avaliação e o ensino de matemática na atualidade pandêmica. | Alvarenga, Karly Barbosa; Silva, José Fernandes da; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2022 | Agência e seu deslocamento no uso de materiais curriculares de Matemática. | Soares, Marilene Caitano Reis Almeida; Januario, Gilberto; Santana, Kátia Cristina Lima |
2022 | Desenvolvimento curricular em matemática a partir de projetos integradores : estudo com professoras em formação inicial. | Januario, Gilberto |
2020 | O seminário como uma estratégia de ensino na formação pós-graduada em educação. | Soares, Marilene Caitano Reis Almeida; Santos, Francely Aparecida dos; Januario, Gilberto |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 177