Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/8486
Título: Educação Física e infância : reflexão do fazer pedagógico da Educação Física na educação infantil.
Autor(es): Simão, Márcia Buss
Fiamoncini, Luciana
Palavras-chave: Programação
Data do documento: 2016
Referência: SIMÃO, M. B.; FIAMONCINI, L. Educação Física e infância: reflexão do fazer pedagógico da Educação Física na educação infantil. Revista Iniciação & Formação Docente, v. 2, p. 1-14, 2016. Disponível em: <http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/article/view/1273>. Acesso em: 05 ago. 2017.
Resumo: O presente texto tem como objetivo contribuir com as reflexões e inquietações dos estudantes e professores de Educação Física que trabalham na educação infantil. Iniciamos com uma breve contextualização do referencial teórico e das concepções de educação, educação infantil, de infância e de criança que nos sustentam. Na sequência elaboramos alguns princípios que consideramos fundamentais para a prática pedagógica da Educação Física na educação infantil. Em seguida, apresentamos uma possibilidade de planejamento por meio de projetos de trabalho e de organização de situações significativas como uma indicação possível de conciliar teoria e prática para planejar a ação pedagógica na Educação Infantil.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8486
Link para o artigo: http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistagedeles/article/view/1273
ISSN: 2359-1064
Licença: Os trabalhos publicados no periódico Iniciação & Formação Docente estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Iniciação & Formação Docente <http://ojs.ufgd.edu.br/index.php/Raido/index>. Acesso em: 22 jan. 2020.
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EducaçãoFísicaInfância.pdf2,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.