Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/8425
Título : Translações de interesse : impactos da regulamentação profissional brasileira para biólogos na identidade de professores de biologia.
Autor : Allain, Luciana Resende
Coutinho, Francisco Ângelo
Silva, Fábio Augusto Rodrigues e
Palabras clave : Identidade docente
Formação de professores
Competências profissionais
Translações de interesse
Fecha de publicación : 2013
Citación : ALLAIN, L. R.; COUTINHO, F. A.; SILVA, F. A. R. e. Translações de interesse: impactos da regulamentação profissional brasileira para biólogos na identidade de professores de biologia. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 138-142, 2013. Disponível em: <http://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/296686>. Acesso em: 04 ago. 2017.
Resumen : O objetivo deste texto é apontar, por meio do conceito de «translação de interesses» de Bruno Latour, os possíveis impactos de uma regulamentação recente referente à atuação profissional dos biólogos – a Resolução 213/2010 do Conselho Federal de Biologia (CFBio) - na formação e na identidade profissional de professores de Ciências e Biologia. Como bacharéis e licenciados são todos biólogos com as mesmas possibilidades de atuação, analisamos o referido documento e identificamos como as translações realizadas pelo CFBio tem influenciado não somente o mercado profissional do biólogo, mas também suas competências profissionais, impactando os currículos dos cursos de Ciências Biológicas e a formação e identidade de professores de Ciências e Biologia.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/8425
metadata.dc.identifier.uri2: http://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/296686
ISSN : 2174-6486
Aparece en las colecciones: DEBIO - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_TranslaçõesInteresseImpactos.pdf
  Restricted Access
66,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.