Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7565
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSilva, Cíntia Vieira dapt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Flávia Virgínia Santos-
dc.date.accessioned2017-04-06T16:09:30Z-
dc.date.available2017-04-06T16:09:30Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Flávia Virgínia Santos. Dispositivo e imagem: um estudo do conceito de dispositivo em Deleuze e sua relação com a fotografia de Cláudia Andujar. 2015. 176 f. Dissertação (Mestrado em Estética e Filosofia da Arte) - Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7565-
dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Filosofia. Departamento de Filosofia, Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação fala da relação entre o conceito de dispositivo, tal qual proposto por Deleuze, e a fotografia produzida pela artista contemporânea Cláudia Andujar. Traçamos nossa abordagem em torno da leitura original do dispositivo foucaultiano, realizada por Deleuze, em vista dos três eixos do pensamento e seu significado. Trata-se de um estudo que propõe pensar com a própria superfície da imagem dotada de uma série de elementos atuais, virtuais, fluidos, invisíveis, que certamente participam dos numerosos processos de subjetivação e possivelmente multiplicam e transformam nossos diálogos com o mundo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectGilles Deleuze - filosofia - dispositivopt_BR
dc.subjectImagem fotográficapt_BR
dc.subjectCláudia Andujar- fotografiapt_BR
dc.titleDispositivo e imagem : um estudo do conceito de dispositivo em Deleuze e sua relação com a fotografia de Cláudia Andujar.pt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 05/04/2017 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.pt_BR
dc.contributor.refereeSilva, Cíntia Vieira dapt_BR
dc.contributor.refereeIannini, Gilson de Paulo Moreirapt_BR
dc.contributor.refereeVasconcellos, Jorge Luiz Rochapt_BR
dc.description.abstractenThis dissertation deals with the relationship between the concept of dispositif as proposed by Deleuze, and the photography produced by the contemporary artist Cláudia Andujar. We draw our approach around the original reading of Foucault’s dispositif, as performed by Deleuze, in view of the three axes of thought and its meaning. This is a study that proposes to think with the very image’s surface endowed with series of actual, virtual, fluid, invisible elements that certainly participate in numerous processes of subjectivation, and possibly multiply and transform our dialogues with the world.pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGFIL - Mestrado (Dissertações)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO_DispositivoImagemEstudo.pdf1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons