Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/7283
Título: Geração Y e a hotelaria : oportunidades ou ameaças?
Autor(es): Reis, Marcella Rocha dos
Alves, Kerley dos Santos
Data do documento: 2012
Referência: REIS, M. R. dos; ALVES, K. dos S. Geração Y e a hotelaria: oportunidades ou ameaças?. Rios Eletrônica, v. 5, p. 124-135, 2011. Disponível em: <https://www.fasete.edu.br/revistarios/internas/conteudo/resumo.php?id=87>. Acesso em: 07 fev. 2017.
Resumo: O artigo se dedica a expor as características da geração Y e o modo como é feita a sua inserção no universo empresarial na área do Turismo. No ambiente de trabalho atual são encontrados diversos parâmetros e conflitos em detrimento das diferenças geracionais, que justifica o interesse em melhor conhecer o comportamento da Geração Y, a mais recente. A metodologia foi baseada no levantamento e análise bibliográficos de estudos já desenvolvidos sobre o assunto e pesquisa examinando o Turismo e a Hotelaria. Entrevistas com empregadores de dois hotéis da cidade de Ouro Preto foram utilizados para obter uma melhor compreensão dos pontos de vista gerenciais. As entrevistas indicaram que os dirigentes da área encaram as características como liderança, criatividade, persistência, facilidade de expressão e experiência tecnológica como uma oportunidade para aproveitar as suas forças.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7283
Link para o artigo: https://www.fasete.edu.br/revistarios/internas/conteudo/resumo.php?id=87
ISSN: 1808-0447
Aparece nas coleções:DETUR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_GeraçãoHotelariaOportunidades.pdf
  Until 2030-02-07
181,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.