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dc.contributor.advisorOliveira, Rogério Santos dept_BR
dc.contributor.authorMendes, Daniel Marcos Pereira-
dc.date.accessioned2016-08-19T19:20:34Z-
dc.date.available2016-08-19T19:20:34Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationMENDES, Daniel Marcos Pereira. Estudos de processos de composição cenográfica em espetáculos teatrais praticados em espaços de uso não convencional durante a ocupação cênica e a coabitação teatral. 2016. 227 f. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6910-
dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Departamento de Artes Cênicas, Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.description.abstractO tema de análise da pesquisa acadêmica de mestrado que desenvolvemos é a Composição Cenográfica, com foco no estudo de processos intrínsecos às interferências cenográficas em espetáculos teatrais contemporâneos, praticados em "espaços de uso não convencional", du-rante a Ocupação Cênica ou a Coabitação Teatral. Dedicamos em nossa pesquisa uma atenção especial às ações de caráter criativo e aos procedimentos técnicos inerentes à Composição Cenográfica, tendo em vista a importância dos espaços que foram eleitos, seus significados peculiares e suas contribuições para a dinamização da narrativa cênica. Acreditamos que a partir deste estudo e da análise dos espetáculos que participei ativamente enquanto diretor de arte, sejam ampliadas e potencializadas nossa percepção e nossas reflexões sobre a ressignifi-cação do espaço enquanto "lugar teatral".pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectCoabitação - teatropt_BR
dc.subjectTeatros - cenografia e cenáriospt_BR
dc.titleEstudos de processos de composição cenográfica em espetáculos teatrais praticados em espaços de uso não convencional durante a ocupação cênica e a coabitação teatral.pt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 17/08/2016 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.pt_BR
dc.contributor.refereeKosovski, Lídiapt_BR
dc.contributor.refereeValença, Ernesto Gomespt_BR
dc.description.abstractenEl tema de análisis de la investigación académica de maestría que hemos desarrollado es la Composición Escenográfica, centrándose en el estudio de los procesos intrínsecos a las inter-ferencias escenográficas en puestas en escena contemporáneas, realizadas en los "espacios de uso no convencional", durante la Ocupación Escénica o la Cohabitación Teatral. Dedicamos en nuestra investigación una especial atención a las acciones creativas y a los procedimientos técnicos inherentes a la Composición Escenográfica, en vista de la importancia de los espa-cios que fueron elegidos, sus significados peculiares y sus contribuciones a la promoción de la narración escénica. Creemos que a partir de este estudio y de la análisis de los espectáculos que participé activamente en cuanto director de arte, sean ampliadas y potenciadas nuestra percepción y nuestras reflexiones sobre la reformulación del espacio en cuanto "lugar teatral".-
Appears in Collections:PPGAC - Mestrado (Dissertações)

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