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Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorMedeiros, Elen de-
dc.date.accessioned2016-08-19T18:57:05Z-
dc.date.available2016-08-19T18:57:05Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationMEDEIROS, E. de. Nas trilhas da memória – um percurso pelos Caminhos de Vestido de Noiva. Repertório: Teatro & Dança, v. 25, p. 101-108, 2015. Disponível em:<http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revteatro/article/view/15400>. Acesso em: 25 jul. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn1415-3203-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6879-
dc.description.abstractVestido de noiva (1943), de Nelson Rodrigues, é considerada, por grande parte da crítica especializada, como o marco do teatro moderno brasileiro. O texto rompe com os principais paradigmas do drama tradicional, expondo no palco os devaneios de Alaíde. É por esta perspectiva que será feita a leitura dessa peça, percorrendo os caminhos seguidos por Alaíde para a reconstrução de sua memória, a qual tropeça nas pistas falsas e na incompletude das lembranças.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectVestido de noivapt_BR
dc.subjectEstética do drama modernopt_BR
dc.subjectNelson Rodriguespt_BR
dc.titleNas trilhas da memória – um percurso pelos Caminhos de Vestido de Noiva.pt_BR
dc.title.alternativeOn the paths of memory – a journey through the ways of The Wedding Dress.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs autores dos trabalhos publicados no periódico Repertório autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Fonte: Repertório <http://www.portalseer.ufba.br/index.php/revteatro/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 07 out. 2019.pt_BR
dc.description.abstractenThe Wedding Dress (1943), by Nelson Rodrigues, is considered by most of the specialized critics as a landmark of modern Brazilian theater. The text breaks with the main paradigms of traditional drama, exposing onstage the reveries of Alaíde. It is through this perspective that we will make a reading of the play, traversing the paths followed by Alaíde in order to rebuild her memory, which stumbles on red herrings and the incompleteness of memories.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.9771/r.v0i0.15400-
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