Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/6645
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorBibbó, Caroline Bertarelli-
dc.contributor.authorSilva, Siomara Aparecida da-
dc.date.accessioned2016-07-28T18:40:13Z-
dc.date.available2016-07-28T18:40:13Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBIBBÓ, C. B.; SILVA, S. A. da. Um mergulho na metodologia de ensino do esporte. Pensar a Prática, v. 19, p. 103-103, 2016. Disponível em: <https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/37027>. Acesso em: 16 jun. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn1980-6183-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6645-
dc.description.abstractOs métodos de ensino-aprendizagem e treinamento (EAT) dos esportes se fundamentam basicamente em duas concepções: Métodos Tradicionais e Novas Abordagens. O estudo buscou identificar os métodos utilizados para o EAT da natação. Foram observadas 64 aulas aplicadas por três professores a alunos em sete níveis de aprendizagem (pautados na Metodologia Gustavo Borges), registradas em diário de campo e filmagens com áudio. Considerando organização dos conteúdos, oferecimento de instruções e informações, e utilização de feedbacks, verificou-se o uso de estratégias pertencentes às duas concepções metodológicas, reafirmando não existir forma ideal ou correta para o processo EAT, uma vez que o professor/treinador deva adequar o ensino conforme à situação e às necessidades de cada aluno.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectNataçãopt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagem - treinamentopt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.titleUm mergulho na metodologia de ensino do esporte.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista Pensar a Prática estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Pensar a Prática <http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 20 set. 2019.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.5216/rpp.v19i1.37027-
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MergulhoMetodologiaEnsino.pdf240,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.