Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/6159
Título: Análise e dimensionamento de estruturas de edifícios horizontais de perfis leves.
Autor(es): Inoue, Hisashi
Orientador(es): Gouveia, Antônio Maria Claret de
Paula, Geraldo Donizetti de
Palavras-chave: Estrutura metálica
Perfis de chapa dobrada
Data do documento: 1998
Referência: INOUE, Hisashi. Análise e dimensionamento de estruturas de edifícios horizontais de perfis leves. 1998. 259 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 1998.
Resumo: Este trabalho descreve a implementação dos subsistemas de geometria da treliça plana, geometria e propriedades dos perfis de aço conformados a frio, cargas do vento, determinação do diâmetro do tirante da terça, escolha automática da espessura da telha de aço, gerador de dados para Sap9O, determinação da resistência nominal do perfil de aço conformado a frio e dimensionamento dentro do sistema computacional para análise de galpões de perfis leves - SGPL (Um pré-processador e um pós-processador para projeto de treliças planas de aço conformado a frio) . A linguagem utilizada na programação é o visual basic. Descreve-se a estrutura dos diversos módulos que compõem os subsistemas, apresentando exemplos de aplicação prática.
Resumo em outra língua: This work describes the computational implementation of the subsystems Geometry and Cross Sectional Properties, Wind Loads and Design in the Computational System for Analysis and Design of Light Weight Industrial Buildings called SGPL. The computational language used is the Visual Basic. The structure of several modules of these sub-systems is described. Worked examples are presented.
Descrição: Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil. Departamento de Engenharia Civil, Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/6159
Licença: Open access.
Aparece nas coleções:PROPEC - Mestrado (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_AnáliseDimensionamentoEstruturas.pdf16,96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.