Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 1-10 de 46.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
2013Vivenciando objetos de aprendizagem na perspectiva da aprendizagem significativa : análise de uma formação continuada desenvolvida com um grupo de professores de Matemática de Ipatinga (MG).Oliveira, Verônica Lopes Pereira de
2011Em um dia, professor no ensino presencial... Em outro, professor na modalidade a distância? : ações que constituem a atividade de ser professor na EaD/UAB.Melillo, Kelly Maria de Campos Fornero Abreu de Lima
2012O desenvolvimento do pensamento e da linguagem algébricos no ensino fundamental: análise de tarefas desenvolvidas em uma classe do 6º ano.Veloso, Débora Silva
2014Avaliação : ponte, escada ou obstáculo? Saberes sobre as práticas avaliativas em cursos de licenciatura em matemática.Silva, Nilson de Matos
2011Concepções de modelagem matemática e subsídios para a educação matemática : quatro maneiras de compreendê-la no cenário brasileiro.Bueno, Vilma Candida
2013Matemática na arte : análise de uma proposta de ensino envolvendo a pintura renascentista e a Geometria em uma classe do 9º ano do Ensino Fundamental em Belo Horizonte (MG).Silva, Alessandra Pereira da
2011O pensamento geométrico em movimento : um estudo com professores que lecionam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG).Barbosa, Cirléia Pereira
2013A interação dos estudantes em um ambiente informatizado de aprendizagem matemática : uma experiência dentro do projeto um computador por aluno - UCA.Souza, Marco Antônio de
2012A história da matemática como desencadeadora de atividades investigatórias sobre o Teorema de Tales : análise de uma experiência realizada com uma classe do 9.º ano do ensino fundamental de uma escola pública de Ouro Preto (MG).Santos, Márcia Nunes dos
2013Analisando algumas potencialidades pedagógicas da história da matemática no ensino e aprendizagem da disciplina desenho geométrico por meio da teoria fundamentada.Costa, Evandro Alexandre da Silva