Página de Busca
Adicionar filtros:
Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.
Conjunto de itens:
Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|
2014 | Definições matemáticas sobre funções e suas derivadas como um eixo de discussão para o ensino e a aprendizagem do cálculo. | Pinto, Rieuse Lopes |
2020 | Utilizando a dimensão sociocrítica da modelagem matemática no ensino de equações diferenciais para o curso de licenciatura em matemática. | Araújo, Sebastião Aparecido de |
2020 | O resgate de elementos da Paideia grega como orientação no uso da história da matemática e da música na sala de aula. | Carvalho, Renato Alves de |
2014 | Abordagem histórico cultural em sala de aula inclusiva de Matemática : o processo de apropriação do conceito da função derivada por um aluno cego. | Gonçalves, Sandro Salles |
2020 | Os “Elementos” de Euclides visitam o ensino fundamental : análise de tarefas matemáticas pautadas na história da matemática e desenvolvidas no software GeoGebra. | Goulart, Thais Maria Barbosa |
2015 | Ensino de derivadas em cálculo I : aprendizagem a partir da visualização com o uso do GeoGebra. | Martins Júnior, José Cirqueira |