Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5420
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorMaia, Marta Regina-
dc.contributor.authorLelo, Thales Vilela-
dc.date.accessioned2015-05-20T19:07:41Z-
dc.date.available2015-05-20T19:07:41Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMAIA, M. R.; LELO, T. V. A fachada pessoal da celebridade jornalística na esfera midiática. Rastros, Joinville, v. 13, p. 107-119, 2012. Disponível em: <http://www.ielusc.br/aplicativos/ojs_necom/index.php/SECORD/article/view/54/33>. Acesso em: 24 mar. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn2358-8837-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5420-
dc.description.abstractNuma época em que os meios de comunicação oferecem a intensificação das marcas pessoais, “ser e estar” visível torna-se primordial na trilha para alcançar uma fachada célebre digna de reconhecimento e credibilidade. No jornalismo, este aspecto também passa a ser paradigmático, e o propósito deste trabalho será analisar o caso da "gafe" proferida pelo "jornalista-celebridade" Boris Casoy, no Jornal da Band, do dia 31 de dezembro de 2009, e os desdobramentos do caso para sua identidade pessoal de mediador simbólico.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCelebridadept_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectBoris Casoypt_BR
dc.subjectCelebritypt_BR
dc.subjectJournalismpt_BR
dc.titleA fachada pessoal da celebridade jornalística na esfera midiática.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista Rastros estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e licenciante. Fonte: Revista Rastros <http://www.ielusc.br/aplicativos/ojs_necom/index.php/SECORD/index>. Acesso em: 25 mar. 2015.pt_BR
dc.description.abstractenIn an age when the media provides personal mark enhancement, “to be and be” visible are becoming primordial on a way to raise the famous face worthy of gratefulness and credibility. In Journalism, this aspect is also paradigmatic, and the purpose of this study will be examine the case of the “gaffe” made by “celebrity journalist” Boris Casoy in the Band Journal of December, 31, 2009, and its consequences for their personal identify of symbolic mediator.-
Aparece nas coleções:DEJOR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_FachadaPessoalCelebridade.pdf144,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.