Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5364
Título: Entre o campo e a cidade : ou, de uma sabedoria desconhecida.
Título(s) alternativo(s): Between country and city : or, an unknown wisdom.
Autor(es): Souza Júnior, José Luiz Foureaux de
Palavras-chave: Eça de Queiroz
Reading
Ambiguity
Speech
Data do documento: 2010
Referência: SOUZA JÚNIOR, J. L. F. de. Entre o campo e a cidade: ou, de uma sabedoria desconhecida. Todas as Musas, v. 2, n. 1, p. 205-223, 2010. Disponível em: <https://www.todasasmusas.com.br/03Jose_Luiz.pdf>. Acesso em: 12 maio 2015.
Resumo: O artigo pretende a releitura de duas obras de Eça de Queiroz: o conto “Civilização” e a narrativa de A cidade e as serras. Privilegiando a leitura como instrumento de questionamento de sentidos, o artigo levanta dúvidas sobre as leituras até então feita, a partir da operacionalização do conceito de ambiguidade, no âmbito da Literatura Comparada.
Resumo em outra língua: The paper aims to re-reading of two works of Eça de Queiroz: “Civilização” and the narrative A cidade e as serras. With the emphasis on reading as a tool to challenge the senses, the article raises doubts about the readings hitherto made from the operation of the concept of ambiguity in the context of Comparative Literature.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5364
ISSN: 2175-1277
Licença: Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pela Revista Todas as Musas em 11/05/2015 para depositar uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico em que ao menos um dos autores é aluno ou professor da UFOP.
Aparece nas coleções:DELET - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EntreCampoCidade.pdf265,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.