Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5177
Título : Interiorização e interdisciplinaridade : desafios para a pesquisa em economia no contexto da expansão do ensino superior no Brasil.
Autor : Cosentino, Daniel do Val
Gambi, Thiago Fontelas Rosado
Fecha de publicación : 2013
Citación : COSENTINO, D. do V.; GAMBI, T. F. R. Interiorização e interdisciplinaridade: desafios para a pesquisa em economia no contexto da expansão do ensino superior no Brasil. Leituras de Economia Política (UNICAMP), v. 14, p. 165-178, 2013. Disponível em: <http://www.revistalep.com.br/index.php/lep/article/view/135>. Acesso em: 24 mar. 2015.
Resumen : Este texto traz uma breve reflexão sobre a concretização da pesquisa em economia no contexto de um curso interdisciplinar oferecido no interior do país. Trata-se do Bacharelado em Ciências Econômicas com Ênfase em Controladoria, oferecido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), no campus de Varginha, sul de Minas Gerais. É impossível refletir sobre o tema sem antes passar pela discussão sobre a interiorização do ensino superior no Brasil e a interdisciplinaridade que está na base desse curso. A interiorização e a interdisciplinaridade produzem uma estrutura peculiar que terá efeitos significativos sobre a produção da pesquisa em economia. Elas serão discutidas nos dois primeiros itens deste texto. A seguir, será apresentada a estrutura peculiar gerada concretamente no campus de Varginha e suas possibilidades de pesquisa.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5177
ISSN : 1415-6245
metadata.dc.rights.license: A Revista Leituras de Economia Política permite que o Repositório Institucional da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deposite uma cópia eletrônica dos artigos publicados por esse periódico  em que ao menos um dos autores faça parte da comunidade cientifica da UFOP. Fonte: Licença concedida mediante preenchimento de formulário em 16 out. 2014.
Aparece en las colecciones: DEECO - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_InteriorizaçãoInterdisciplinaridadeDesafios.pdf882,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.