Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/5175
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorTorres, Carlos Eduardo da Gama-
dc.date.accessioned2015-04-29T17:45:01Z-
dc.date.available2015-04-29T17:45:01Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationTORRES, C. E. da G. Planejamento do transporte rodoviário em Minas Gerais: uma análise de equilíbrio geral computável incorporando o custo dos acidentes para as rodovias BR-381, BR-262 e BR-116. Planejamento e Politicas Publicas, v. 40, p. 183-218, 2013. Disponível em: <http://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/373>. Acesso em: 24 mar. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn0103-4138-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5175-
dc.description.abstractEste trabalho pretende destacar o Plano Estratégico de Logística de Transportes de Minas Gerais (PELT-Minas), lançando luz sobre algumas questões que necessitam ser mais bem detalhadas, no intuito de se aprimorar o planejamento de transportes rodoviário em Minas Gerais e no Brasil. Serão considerados com mais profundidade os seguintes projetos: duplicação da BR-381 entre Belo Horizonte e Governador Valadares; recuperação da BR-262 entre Belo Horizonte e Uberaba; recuperação da BR-116 entre a divisa de Minas Gerais e Bahia até a cidade de Governador Valadares; e recuperação da BR-116 entre Governador Valadares e a divisa de Minas Gerais com o estado do Rio de Janeiro. Alterações nos custos de transporte medidas pelo modelo de transportes HDM-4 foram incorporadas como um vetor de choques exógeno ao modelo de equilíbrio geral computável B-MARIA-MG. Possíveis reduções no custo dos acidentes de trânsito decorrentes das melhorias implementadas foram incorporadas a uma análise de custo-benefício.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTransports planningpt_BR
dc.subjectGeneral equilibrium modelpt_BR
dc.subjectCar accidents costspt_BR
dc.subjectPlanejamento de transportespt_BR
dc.subjectCusto dos acidentes de trânsitopt_BR
dc.titlePlanejamento do transporte rodoviário em Minas Gerais : uma análise de equilíbrio geral computável incorporando o custo dos acidentes para as rodovias BR-381, BR-262 e BR-116.pt_BR
dc.title.alternativeRoad transport planning in Minas Gerais : a general computable equilibrium model incorporating the accident costs of the BR-381, BR-262 and BR-116 roads.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados na Revista PPP estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Planejamento e Políticas Públicas (PPP) <http://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 27 jan. 2017.pt_BR
dc.description.abstractenThis work focus on the strategic planning for transportation logistics of Minas Gerais State (PELT-Minas). This study considered the effects of the following projects: the addition of a second lane road to BR-381 in the segment between the cities of Belo Horizonte and Governador Valadares; the reconstruction of the segment of the road BR-262 between the cities of Belo Horizonte and Uberaba; the reconstruction of the segment of the road BR-116 between the border of the States of Minas Gerais and Bahia and the city of Governador Valadares; and the reconstruction of the segment of the road BR-116 between the city of Governador Valadares and the border of the States of Minas Gerais and Rio de Janeiro. Transportation costs changes measured by the model HDM-4 model were incorporated as an exogenous shock vector to the computable general equilibrium model B-MARIA-MG. Saving costs provided by the reduction of car accidents were incorporated to better understand the cost benefit aspects of the four projects analyzed.-
Aparece nas coleções:DEECO - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PlanejamentoTransporteRodoviário.pdf2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.