Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 103
Issue Date | Title | Author(s) |
2023 | Abordagem investigativa em aulas de física experimental no ensino superior : um estudo sobre aerodinâmica. | Matos, Ana Carolina de Lima |
2022 | Análise da perspectiva dos intérpretes educacionais de libras sobre as interações estabelecidas com os professores de Ciências/Química em sala de aula. | Fabiano, Bárbara Gonçalves |
2022 | Unidade temática sobre rios invisíveis : uma proposta para o desenvolvimento da ação política democrática nas aulas de Biologia. | Lacerda, Lígia Danielle Azevedo |
2022 | As memórias das comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de rejeitos de Fundão como elementos para a construção de bionarrativas sociais. | Marcos, Regiane Teixeira |
2022 | O ensino de Ciências a partir das metodologias ativas : engajamento dos estudantes do 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública em tempos pandêmicos. | Santos, Maryana de Fátima Fonseca |
2022 | As percepções de um estudante com deficiência visual sobre a utilização de objetos dinâmico-táteis como mediadores na construção de modelos mentais de conceitos químicos. | Silva, Marcos Antonio Pereira da |
2022 | Sequência didática sobre depressão e fármacos na perspectiva do ensino por investigação. | Campos, Adriana Pacheco Lima |
2021 | Os filmes como material de aprendizagem tangencial de Matemática. | Assis, Willian Christian de |
2022 | Sala de aula invertida e o ensino de parasitologia : mediação utilizando uma plataforma digital. | Ferreira, Priscilla Neto |
2022 | Guia de aves urbanas de Ouro Preto : um instrumento para a formação inicial em Ciências Biológicas. | Tavares, Bruna Vitor |
2021 | O ensino de Ciências por investigação nos anos iniciais do Ensino Fundamental : uma investigação nas aulas de Ciências durante o ensino remoto. | Chaves, Ana Camila Penna |
2021 | Olimpíada do corpo humano : uma abordagem interdisciplinar entre Ciências e Educação Física para o Ensino Fundamental II. | Silva, Ana Cristina Neves Abreu |
2021 | Formação continuada de professores em tempos de pandemia : contribuições da neurociência para a educação. | Gomes, Larissa Layane |
2021 | Educação inclusiva em um ambiente escolar de alunas com deficiência visual. | Moreira, Michela Paula Lopes |
2021. | Escova progressiva no ensino de Química : análise da argumentação dos alunos mediante o uso de uma sequência didática fundamentada na abordagem ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) no ensino remoto. | Casela, Ivna |
2021 | Estratégias para elaboração de avaliações adaptadas para alunos com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade : as contribuições da Neurociência à educação inclusiva. | Almeida, Gizele Aparecida de |
2021 | Fotossíntese como tema para formação continuada de professores do Ensino Fundamental I. | Moura, Rita de Cássia |
2021 | Visita guiada ao Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas da UFOP : conteúdos e contextos de ensino e aprendizagem de química. | Mendes, Isadora Arinda de Souza |
2021 | O estudo das plantas na educação básica : lições de botânica para o ensino médio. | Barbosa, Tatiane Cristina Reis |
2021 | Atividades baseadas na robótica educacional e a aprendizagem de conceitos de cinemática. | Jorge, Rodrigo de Almeida |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 103