Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/4297
Título: Vulnerabilidade estratégica : um estudo de caso em uma siderúrgica.
Autor(es): Mattos, Mariela Carvalho Valladão
Silva, Sérgio Evangelista
Curi Filho, Wagner Ragi
Silva, Flávia de Almeida Braga e
Palavras-chave: Vulnerabilidade estratégica
Estratégia
Ramo siderúrgico
Data do documento: 2014
Referência: MATTOS, M. C. V. et al. Vulnerabilidade estratégica: um estudo de caso em uma siderúrgica. Inovae, v. 2, p. 51-64, 2014. Disponível em: <http://www.revistaseletronicas.fmu.br/index.php/inovae/article/view/490/727>. Acesso em: 13 jan. 2015.
Resumo: A vulnerabilidade estratégica surge quando o estado atual de uma empresa apreseta pontos que podem comprometer seu desempenho no longo prazo, devido a configuração de ativos estratégicos. Baseado neste princípio este artigo tem como propósito analisar a vulnerabilidade estratégica de uma empresa siderúrgica brasileira. Para isso é utilizado o estudo de caso, em que analisa-se em profundidade várias características estratégicas da referida firma. Como resultado apresenta-se uma análise sistemática dos aspectos estratégicos que podem ameaçar a empresa no futuro. Esta técnica pode ser útil para análise de firmas, que devem evitar pontos de vulnerabilidade estratégica e fortalecer sua competitividade.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/4297
ISSN: 2357-7797
Licença: Os trabalhos publicados na Inovae estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir, transmitir e adaptar o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Fonte: Inovae <http://www.revistaseletronicas.fmu.br/index.php/inovae/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 10 nov. 2016.
Aparece nas coleções:DEENP - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_VulnerabilidadeEstratégicaEstudo.pdf413,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.