Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/3184
Título: Rotinas ao alcance de todos : a criação do manual de processamento técnico na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
Autor(es): Santos, Renata Ferreira
Rodrigues, Sione Galvão
Mesquita, Maristela Sanches Lima
Marcelino, Sônia
Soares, Luciana Matias Felício
Palavras-chave: Biblioteca universitária
Catalogação
Processamento técnico
Manual
Data do documento: 2013
Editora / Evento / Instituição: Sistema de Biblioteca e Informações, Universidade Federal de Ouro Preto.
Referência: SANTOS, Renata Ferreira; RODRIGUES, Sione Galvão; MESQUITA, Maristela Sanches Lima; MARCELINO, Sônia; SOARES, Luciana Matias Felício. Rotinas ao alcance de todos : a criação do manual de processamento técnico na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Rotinas ao alcance de todos: a criação do manual de processamento técnico na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO, 25,. 2013, Florianópolis. Bibliotecas, Informação, Usuários Abordagens de transformação para a Biblioteconomia e Ciência da Informação. Florianópolis, 2013. Disponível em: < http://portal.febab.org.br/anais/article/view/941/941 >. Acesso em: 16 ago. 2013.
Resumo: Este trabalho apresenta a experiência do Grupo de Catalogação do Sistema de Bibliotecas e Informação da Universidade Federal de Ouro Preto (GC/SISBIN/UFOP) na elaboração e aplicação do manual de rotinas de processamento técnico, com o objetivo de facilitar o treinamento de funcionários e padronizar as atividades de pré-catalogação nas bibliotecas setoriais, mas principalmente criar uma nova cultura organizacional baseada no compartilhamento de normas e processos através das tecnologias de informação.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/3184
Aparece nas coleções:SISBIN - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_RotinaAlcanceTodos.pdf288,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons