Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 278
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Formação inicial de professores : elementos para uma pedagogia decolonial. | Silva, Ricardo Alisson Carvalho |
2023 | Estudo dirigido no ensino de história e o desenvolvimento de conceitos científicos no ensino médio : contribuições da psicologia histórico-cultural e da pedagogia histórico-crítica. | Sousa, Rodrigo Horta de |
2023 | Inclusão de sujeitos autistas : concepções e embaraços na educação pública. | Souza, Amanda Abrahão de |
2023 | A música como ferramenta no ensino da História : análise dialógica dos processos heterodiscursivos nos enunciados dos estudantes. | Pacífico, Ana Vitória Miranda |
2023 | Práticas educativas e estratégias de escolarização de mães professoras nos processos de alfabetização dos filhos. | Azevedo, Adriana Bárbara dos Santos |
2023 | Convivência escolar e formação de professores : uma análise da Resolução n. 2, de 1o de julho de 2015. | Dreon, Morgana |
2023 | Formação do gestor escolar em cursos presenciais de pedagogia no Estado de Minas Gerais. | Silva, Talis Augusto de Souza |
2023 | Narrativa de uma trans universitária : experiências de acesso e permanência na Universidade Federal de Ouro Preto. | Henriques, Leandro Andrade |
2023 | Diálogos entre universidade e gestão municipal : o caso da Mesa Permanente de Educação de Jovens e Adultos no Território dos Inconfidentes (MG) | Martins, Fabiane Cristina Gonçalves |
2023 | Aldravia : possibilidades e limites na formação de conceitos. | Araújo, Claydes Regina Ricardo |
2021 | Histórias de práticas de leitura de uma alfabetizadora na educação de jovens e adultos. | Silva, Luanna Amorim Vieira da |
2022 | Práticas pedagógicas e formação docente : um estudo sobre a percepção de professoras que atuam no AEE nos municípios da região dos Inconfidentes em Minas Gerais. | Freitas, Rafaela Flávia de |
2022 | Professores de universidade pública e suas experiências extensionistas com práticas teatrais com pessoas diagnosticadas como autistas e pessoas em situação de deficiência. | Paes, Thalita Julma Tiburcio |
2022 | Práticas de leitura e letramento em sala de atendimento educacional especializado no ensino da criança com deficiência. | Souza, Waleska Medeiros de |
2022 | O uso do software Geogebra na educação básica : reflexões sobre o que revelam as pesquisas de formação continuada de professores no período de 2008 a 2020. | Dias, Maria Valdinéia Gonçalves Luiz |
2022 | Medicalização na escola : a(s) face(s) da infância medicalizada. | Ferreira, Débora Thyara |
2022 | “Sério, tia, que você é a tia do meu avô?” : relações avós e netos das camadas populares e processo de alfabetização. | Moreira, Larissa Souza |
2022 | Uma análise de trajetórias e contextos das diretrizes curriculares nacionais para formação de professores : da formulação à implementação em cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas em duas universidades federais mineiras. | Fichter Filho, Gustavo Adolf |
2022 | Letramento digital e ensino remoto : um estudo sobre o uso das redes sociais na escola. | Rodrigues, Beatriz Toledo |
2022 | De volta à escola : experiências de idosos no processo de escolarização tardia. | Cunha, Ingrid Teixeira |
Items da Coleção (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 278