Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/2396
Título: Desenvolvimento de um aplicativo para estimativa de custo de fechamento de mina.
Autor(es): Guimarães, Roberto Braulio
Orientador(es): Lima, Hernani Mota de
Palavras-chave: Minas e mineração
Impacto ambiental
Proteção ambiental
Lavra subterrânea
Lavra a céu aberto
Data do documento: 2005
Editora / Evento / Instituição: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mineral. Departamento de Engenharia de Minas, Escola de Minas, Universidade Federal de Ouro Preto.
Referência: GUIMARÃES, R. B. Desenvolvimento de um aplicativo para estimativa de custo de fechamento de mina. 2005. 131 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mineral) – Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2005.
Resumo: A estimativa de custo é um dos itens de maior importância no plano de fechamento de mina. Um dos propósitos de uma estimativa de custos de fechamento de mina é assegurar a existência de fundos, suficientes para uma adequada recuperação de todas as áreas afetadas pelas operações mineiras. Estimativas de custos de fechamento de mina devem incluir os custos de reabilitação das áreas degradadas e a desativação de estruturas da mina não apropriadas para o uso futuro da área, bem como, os custos de mobilização, engenharia e projetos e contingenciais. Neste trabalho buscou-se o desenvolvimento de um aplicativo (Software), em ambiente DELPHI, para estimativa de custos de fechamento de mina, denominado CESCFEM. Espera-se com este programa a disponibilidade de uma ferramenta de estimativa dos custos de fechamento de mina, não só para empresas de mineração, mas também para os órgãos governamentais para avaliação dos planos a eles submetidos.
Resumo em outra língua: Coast estimation is an item of major importance in planning for mine closure. It is purpose to assure that sufficient funds exist for the adequate rehabilitation of all the areas affected by the mining operations. Mine closure cost estimates are used by mining companies to allocate funds for mines in the closure process. These costs should include among others, the rehabilitation of degraded areas and the deactivation of the mining structures that would not be appropriate for the future use of the area as well as mobilization, engineering and projects and contingency costs. This study looked forward the development of a Software applications, using DELPHI, to estimate mine closure costs, called CESCFEM. It is expected that the program me offers a tool for estimating the mine closure costs in a way that minimizes uncertainties and surprises in the cost values at the end of the mine's life, as well as be a tool for government agencies in evaluating submitted closure plans.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/2396
Aparece nas coleções:PPGEM - Mestrado (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_DesenvolvimentoAplicativoEstimativa.pdf1,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.