Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1770
Título : A modelagem como um ambiente de aprendizagem para a conversão do conhecimento matemático.
Otros títulos : Modeling as a learning environment for the conversion of mathematical knowledge.
Autor : Rosa, Milton
Orey, Daniel Clark
Palabras clave : Conhecimento explícito
Conhecimento matemático
Ambiente de aprendizagem
Modelagem matemática
Conhecimento tácito
Fecha de publicación : 2012
Citación : ROSA, M.; OREY, D. C. A modelagem como um ambiente de aprendizagem para a conversão do conhecimento matemático. Bolema: Boletim de Educação Matemática, v. 26, n. 42A, p. 261-290, abr. 2012. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/bolema/v26n42a/12.pdf>. Acesso em: 13 nov. 2012.
Resumen : A investigação da modelagem como um ambiente de aprendizagem para a construção do conhecimento matemático está se tornando predominante nos meios acadêmicos. Esse ambiente facilita uma estrutura pedagógica que promove a identificação e a disseminação de ambos os conhecimentos, explícito e tácito, dos alunos, através do estudo e da codificação das ideias matemáticas presentes nos sistemas retirados da realidade. Neste artigo, discutimos as principais características da conversão dos conhecimentos matemáticos, explícito e tácito, através da utilização do ambiente de aprendizagem da modelagem.
metadata.dc.description.abstracten: Modeling investigation as a learning environment for the construction of mathematical knowledge is becoming prevalent in academic environments. This learning environment facilitates a pedagogical structure that promotes the identification and dissemination of both explicit and tacit student knowledge through the study and codification of mathematical ideas, present in systems taken from reality. In this article, we discuss the main features for the conversion of both explicit and tacit mathematical knowledge through the use of modeling as a learning environment.
URI : http://repositorio.ufop.br/handle/123456789/1770
ISSN : 0103636X
metadata.dc.rights.license: Os trabalhos publicados na Bolema estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. Fonte: Bolema <http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/bolema/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 20 out. 2016.
Aparece en las colecciones: DEGEP - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_ModelagemAmbienteAprendizagem.pdf355,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.