Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17272
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTorisu, Edmilson Minoru-
dc.contributor.authorFerreira, Wenderson Marques-
dc.date.accessioned2023-08-18T20:56:41Z-
dc.date.available2023-08-18T20:56:41Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.citationTORISU, E. M.; FERREIRA, W. M. Temas transversais na formação de professores de matemática: uma ação formativa. Diálogo, Canoas, n. 49, maio 2022. Disponível em: <https://revistas3.unilasalle.edu.br/index.php/Dialogo/article/view/9576>. Acesso em: 06 jul. 2023.pt_BR
dc.identifier.issn2238-9024-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/17272-
dc.description.abstractO presente texto tem como objetivo apresentar uma ação formativa realizada com estudantes do curso de licenciatura em Matemática de uma universidade pública brasileira, como parte de uma componente curricular voltada a discussões de temas transversais. Além disso, o estudo investigou impressões dos (as) licenciandos (as) acerca dos impactos de suas participações na ação formativa, para as suas futuras atuações como docentes. Os resultados revelaram que os (as) licenciandos (as) percebem e reconhecem a relevância das discussões acerca dos temas transversais, ressaltando sua importância como oportunidade para se conhecer o contexto do aluno; para se reconhecer e respeitar as diferenças e a elas responder, para evitar processos de exclusão.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectEducação cidadãpt_BR
dc.titleTemas transversais na formação de professores de matemática : uma ação formativa.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseO periódico Diálogo permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/670>. Acesso em: 17 maio 2022.pt_BR
dc.description.abstracten e present text aims to present a training action carried out with students of the Mathematics degree course at a Brazilian public university, as part of a curricular component aimed at discussions of transversal themes. In addition, the study investigated impressions of undergraduates and graduates about the impacts of their participation in the training action, for their future performances as teachers.  e results revealed that the undergraduates perceive and recognize the relevance of discussions about transversal themes, emphasizing their importance as an opportunity to get to know the student’s context; to recognize and respect diff erences and respond to them, to avoid deletion processes.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.18316/dialogo.v0i49.9576pt_BR
Appears in Collections:DEMAT - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO_TemasTransversaisFormação.pdf677,72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.