Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15979
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorUmeh, Emmanuel Chukwuebuka-
dc.contributor.authorRosa, Milton-
dc.date.accessioned2023-01-17T21:32:57Z-
dc.date.available2023-01-17T21:32:57Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.citationUMEH, E. C.; ROSA, M. A Trivium Curriculum approach to connect an active learning and self-assessment of students’ mathematical competencies in an ethnomodelling perspective. Journal of Mathematics and Culture, v. 16, n. 1, p. 72-89, 2022. Disponível em: <https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2022/01/article_6_final-161.pdf>. Acesso em: 06 jul. 2022.pt_BR
dc.identifier.issn1558-5336-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/15979-
dc.description.abstractAn important change in mathematics instruction needs to take place in order to accommodate changes in student populations. There is a need for pedagogical action that enhances students’ knowledge and develops their mathematical competencies. The main goal of this theoretical article is to determine how self-assessment and active learning encourages the building of mathematical competencies by applying an ethnomodelling perspective. The integration of these pedagogies helps educators to meet specific student needs and to achieve desired learning outcomes that may help them to become active participants in the classroom. This context enables ethnomodelling to develop mathematical competencies by incorporating an active learning and self-assessment in its pedagogical action by integrating the trivium curriculum in the teaching and learning of mathematics.pt_BR
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.rightsrestritopt_BR
dc.subjectMathematics competenciespt_BR
dc.subjectTrivium mathematics curriculum.pt_BR
dc.titleA Trivium Curriculum approach to connect an active learning and self-assessment of students’ mathematical competencies in an ethnomodelling perspective.pt_BR
dc.title.alternativeUma abordagem do Currículo Trivium para conectar a aprendizagem ativa e a autoavaliação das competências matemáticas dos alunos na perspectiva da etnomodelagem.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.description.abstractenUma mudança importante no ensino de matemática precisa ocorrer para acomodar as mudanças nas populações de alunos. É necessária uma ação pedagógica que valorize os conhecimentos dos alunos e desenvolva as suas competências matemáticas. O objetivo principal deste artigo teórico é determinar como a autoavaliação e a aprendizagem ativa estimulam a construção de competências matemáticas por meio da aplicação da perspectiva da Etnomodelagem. A integração dessas pedagogias auxilia os educadores no entendimento das necessidades específicas dos alunos e a alcançarem os resultados de aprendizagem desejados, que podem auxiliá-los a se tornarem participantes ativos em sala de aula. Este contexto possibilita que a etnomodelagem desenvolva as competências matemáticas ao incorporar a aprendizagem ativa e a autoavaliação em sua ação pedagógica, integrando o currículo trivium no ensino e aprendizagem da Matemática.pt_BR
dc.identifier.uri2https://journalofmathematicsandculture.files.wordpress.com/2022/01/article_6_final-161.pdfpt_BR
Aparece nas coleções:DEEMA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_TriviumCurriculumApproach.pdf
  Restricted Access
326,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.