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http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14802
Título: | Escola de Tempo Integral e Juventude : a experiência da cidade de Governador Valadares-MG. |
Título(s) alternativo(s): | Full Time School and Youth : the experience of the city of Governador Valadares-MG. |
Autor(es): | Fonseca, Marcus Vinícius Rocha, Roosvany Beltrame |
Palavras-chave: | Política educacional |
Data do documento: | 2020 |
Referência: | FONSECA, M. V.; ROCHA, R. B. Escola de Tempo Integral e Juventude: a experiência da cidade de Governador Valadares-MG. Revista Educação e Políticas em Debate, v. 9, n. 2, p. 526 - 540, maio/ago. 2020. Disponível em: <http://www.seer.ufu.br/index.php/revistaeducaopoliticas/article/view/53852>. Acesso em: 25 ago. 2021. |
Resumo: | Este artigo trata a escola de tempo integral que foi implementada no município de Governador Valadares/MG na qual detectamos elevados índices de evasão e transferência, sobretudo entre os jovens que a frequentavam. Partimos dessa constatação para elaborar um estudo de caso que procurou identificar os elementos que concorreram para a resistência dos jovens em relação à escola de tempo integral. No Brasil, é possível perceber que as políticas educacionais têm favorecido ao desenvolvimento de escolas de tempo integral, mas entrevistas com jovens que vivenciaram essa experiência em Govenador Valadares/MG revelaram que esses apresentam sérias restrições ao movimento de ampliação da jornada escolar. |
Resumo em outra língua: | This article deals with the full-time school that was implemented in Governador Valadares/MG where we detected high dropout and transfer rates, especially among young people. We started from this observation to elaborate a case study that tried to identify the elements responsible for the resistance of young people in relation to the full-time school. In Brazil, it is possible to see that educational politics have favored the development of full-time schools, but interviews with young people who experienced this experience in Govenador Valadares/MG revealed that they have restrictions on the movement to expand the school day |
URI: | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14802 |
DOI: | https://doi.org/10.14393/REPOD-v9n2a2020-53852 |
ISSN: | 2238-8346 |
Licença: | Este é um artigo de acesso aberto distribuído nos termos de licença Creative Commons. Fonte: o PDF do artigo. |
Aparece nas coleções: | DEEDU - Artigos publicados em periódicos |
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