Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14572
Título : O contexto digital e os estilos de aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral.
Otros títulos : The digital context and the learning styles in Differential and Integral Calculus.
Autor : Bicalho, Daniela Cotta
Reis, Frederico da Silva
Palabras clave : Educação matemática no ensino superior
Mathematics education on higher education
Fecha de publicación : 2021
Citación : BICALHO, D. C.; REIS, F. da S. O contexto digital e os estilos de aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral. Revista de Ensino de Ciências e Matemática (REnCiMa), v. 12, 2021. Disponível em: <https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/article/view/2751>. Acesso em: 25 ago. 2021.
Resumen : A pesquisa delineada neste artigo buscou compreender como as tecnologias, inseridas em um contexto digital, podem auxiliar no desenvolvimento de estilos de aprendizagem de alunos em Cálculo Diferencial e Integral I. Os dados analisados foram obtidos por meio de entrevistas clínicas, questionários e observação de aulas de Cálculo Diferencial e Integral I em uma universidade federal do interior de Minas Gerais. Como resultados, destaca-se que, ao desenvolver cada um seu próprio estilo de aprendizagem, os estudantes recebem estímulos / interações com as tecnologias disponibilizadas no contexto digital com finalidades pessoais, também com as tecnologias inseridas no contexto acadêmico, propostas pela instituição de ensino, pelos professores ou pelos monitores e, ainda, com as tecnologias mobilizadas no contexto da aprendizagem que ocorrem fora da sala de aula, por iniciativa dos estudantes.
metadata.dc.description.abstracten: The research outlined in this article sought to understand how technologies, inserted in a digital context (networked environment), assisted in the development of learning styles of students in a Differential and Integral Calculus I course. The analyzed data were obtained through clinical interviews, questionnaires and observation in Differential and Integral Calculus I classes at a federal university in the interior of Minas Gerais. As a result, it is noteworthy that, when developing their own learning style, students reacted to stimuli / interactions using available technologies in the digital context for personal purposes, also with the technologies inserted in the academic context, proposed by the educational institution, by teachers or by monitors and, still, with the technologies mobilized in the context of learning that take place outside the classroom, at the initiative of the students.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14572
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.26843/rencima.v12n1a05
ISSN : 2179-426X
metadata.dc.rights.license: Esta obra está sob uma licença Creative Commons Atribuição – Não Comercial 4.0 Internacional. Fonte: o PDF do artigo.
Aparece en las colecciones: DEEMA - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_ContextoDigitalEstilos.pdf526,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.