Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14380
Título: Hospitalidade em parques temáticos : o jeito Disney de fidelizar.
Título(s) alternativo(s): Hospitality in theme parks : the Disney way of loyalty.
Autor(es): Pereira, Paula Delpoio
Carvalho, Alissandra Nazareth de
Palavras-chave: Excelência
Walt Disney World
Excellence
Data do documento: 2020
Referência: PEREIRA, P. D.; CARVALHO, A. N. de. Hospitalidade em parques temáticos: o jeito Disney de fidelizar. Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo, v. 14, n. 2, p. 59-81, ago. 2020. Disponível em: <http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/raoit/article/view/5762>. Acesso em: 25 agosto 2021.
Resumo: O Walt Disney World Resort foi inaugurado em 1971 e está localizado em Lake Buena Vista, Flórida, a 32 quilômetros da cidade de Orlando. Tal empresa sempre foi conhecida pelo excelente serviço que presta a seus clientes e este trabalho visa explorar as características da hospitalidade e atendimento ao cliente no Walt Disney World Resort, além de identificar a percepção dos turistas com relação ao atendimento da empresa, investigar como a hospitalidade é desenvolvida no local, tendo em vista os serviços prestados e a infraestrutura, e analisar a relação entre a satisfação dos clientes e dos funcionários que trabalham nas áreas operacionais do resort com a empresa. Isso foi feito por meio de uma pesquisa bibliográfica acerca de conceitos de hospitalidade, qualidade e história dos parques temáticos relacionada a análise de questionários aplicados pelo google forms com questões, em sua maioria, fechadas. Concluiu-se que a Disney se utiliza de diversas estratégias que ajudam a mesma a ter uma maior fidelização de seus clientes, e foi possível ilustrar tanto a hospitalidade com os clientes, fazendo com que os mesmos sempre desejem retornar ao local, quanto a hostilidade com os funcionários da empresa.
Resumo em outra língua: The Walt Disney World Resort opened in 1971 and is located in Lake Buena Vista, Fla., 32 miles from the city of Orlando, this company has always been known for the excellent service it provides to its clients and this work aims to explore the characteristics of hospitality and customer service at Walt Disney World Resort, as well as identifying tourists' perceptions of the company's attendance, investigating how hospitality is developed on-site for services and infrastructure and analyzing the relationship between customer satisfaction and of employees working in the resort's operational areas with the company. This was done through a bibliographical research about hospitality, quality and history of the theme parks related to the analysis of questionnaires applied by google forms with mostly closed questions. It was concluded that Disney uses several strategies that help it to have a greater loyalty of its clients, it was possible to illustrate both the hospitality with the clients, making them always want to return to the place, and the hostility with the clients. employees.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14380
DOI: https://doi.org/10.17648/raoit.v14n2.5762
ISSN: 1980-6965
Licença: O periódico Observatório de Inovação do Turismo permite a publicação parcial dos trabalhos, desde que identificada a fonte. Fonte: Observatório de Inovação do Turismo <http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/oit/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 3 jan. 2017.
Aparece nas coleções:DETUR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_HospitalidadeParquesTemáticos.pdf520,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.