Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14334
Título: | Avaliação da formação na modalidade a distância : opinião dos estudantes do curso de Administração Pública. |
Título(s) alternativo(s): | Evaluation of distance education : opinion of students of public administration. |
Autor(es): | Santos, Raquel Cordeiro Tavares, Wellington |
Data do documento: | 2021 |
Referência: | SANTOS, R. C.; TAVARES, W. Avaliação da formação na modalidade a distância: opinião dos estudantes do curso de Administração Pública. Brazilian Journal of Development, v. 7, p. 30960-30979, 2021. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1673>. Acesso em: 25 ago. 2021. |
Resumo: | Os estudantes são protagonistas na modalidade de Educação a Distância. De forma autônoma, mediada ou em colaboração, buscam o conhecimento a partir da tela do computador, num caminho marcado pelos seus prós e contras. Pensando nesse protagonismo dos estudantes é que este estudo fez uso de suas opiniões para avaliar a formação adquirida a distância. A pesquisa quali-quantitativa realizada por meio pesquisa documental e questionário, aponta que os estudantes avaliam bem o conhecimento técnico dos professores e interação promovida pelos tutores. Ao passo que discordam quanto a promoção de relacionamento interpessoal, entre outros. A opinião dos estudantes se mostra interessante no acompanhamento e melhoria dos cursos EaD e pode ser tomada como uma ferramenta de controle estratégico e operacional visando o monitoramento das ações para eventuais correções e rumos. |
Resumo em outra língua: | Students are the key players in the Distance Education system. Autonomously, mediated or in collaboration, they seek knowledge from a computer screen, in a path characterized by its pros and cons. Thinking about this role of the students, the present study used their opinions to evaluate the education acquired at a distance. The qualitative and quantitative research carried out through a questionnaire points out that students evaluate teachers' technical knowledge and interaction promoted by tutors as good; whereas they disagree on promoting interpersonal relationships, among others. The students' opinions are interesting in the monitoring and improvement of distance education degree programs and can be taken as a strategic and operational control tool aiming at monitoring actions for possible corrections and directions. |
URI: | http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14334 |
Link para o artigo: | https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1673 |
ISSN: | 2316-8722 |
Aparece nas coleções: | DEGEP - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_AvaliaçãoFormaçãoModalidade.pdf Restricted Access | 571,33 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.