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dc.contributor.authorSantos, Raquel Cordeiro-
dc.contributor.authorTavares, Wellington-
dc.date.accessioned2022-01-18T20:02:57Z-
dc.date.available2022-01-18T20:02:57Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.citationSANTOS, R. C.; TAVARES, W. Avaliação da formação na modalidade a distância: opinião dos estudantes do curso de Administração Pública. Brazilian Journal of Development, v. 7, p. 30960-30979, 2021. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1673>. Acesso em: 25 ago. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2316-8722-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14334-
dc.description.abstractOs estudantes são protagonistas na modalidade de Educação a Distância. De forma autônoma, mediada ou em colaboração, buscam o conhecimento a partir da tela do computador, num caminho marcado pelos seus prós e contras. Pensando nesse protagonismo dos estudantes é que este estudo fez uso de suas opiniões para avaliar a formação adquirida a distância. A pesquisa quali-quantitativa realizada por meio pesquisa documental e questionário, aponta que os estudantes avaliam bem o conhecimento técnico dos professores e interação promovida pelos tutores. Ao passo que discordam quanto a promoção de relacionamento interpessoal, entre outros. A opinião dos estudantes se mostra interessante no acompanhamento e melhoria dos cursos EaD e pode ser tomada como uma ferramenta de controle estratégico e operacional visando o monitoramento das ações para eventuais correções e rumos.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsrestritopt_BR
dc.titleAvaliação da formação na modalidade a distância : opinião dos estudantes do curso de Administração Pública.pt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of distance education : opinion of students of public administration.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.description.abstractenStudents are the key players in the Distance Education system. Autonomously, mediated or in collaboration, they seek knowledge from a computer screen, in a path characterized by its pros and cons. Thinking about this role of the students, the present study used their opinions to evaluate the education acquired at a distance. The qualitative and quantitative research carried out through a questionnaire points out that students evaluate teachers' technical knowledge and interaction promoted by tutors as good; whereas they disagree on promoting interpersonal relationships, among others. The students' opinions are interesting in the monitoring and improvement of distance education degree programs and can be taken as a strategic and operational control tool aiming at monitoring actions for possible corrections and directions.pt_BR
dc.identifier.uri2https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1673pt_BR
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