Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14312
Título: Trabalho docente em tempos de COVID-19 : EaD e educação remota emergencial.
Título(s) alternativo(s): Teaching work in COVID-19 times : distance learning and emergency remote learning.
Autor(es): Branco, Juliana Cordeiro Soares
Neves, Inajara de Salles Viana
Palavras-chave: Políticas públicas
Public policies
Data do documento: 2020
Referência: BRANCO, J. C. S.; NEVES, I. de S. V. Trabalho docente em tempos de COVID-19: EaD e educação remota emergencial. Revista de Educação, Ciência e Cultura, Canoas, v. 25, n. 3, nov. 2020. Disponível em: <https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/7382>. Acesso em: 25 agosto 2021.
Resumo: Este trabalho discute sobre o trabalho docente tendo como pano de fundo a Pandemia instaurada pelo novo Coronavírus – COVID-19. Para isso analisa documentos legais acerca da Educação a Distância no Brasil, o desenvolvimento tecnológico, as condições de trabalho e a formação docente. A metodologia se baseia em pesquisa bibliográfica e documental apresentando resultados acerca de medidas emergenciais na área da educação, como por exemplo a Educação Remota Emergencial diante do problema em pauta. Os resultados da pesquisa realizada reafirmam que uma Educação de qualidade necessita de planejamento, investimento formação adequada e equidade de acesso aos meios junto ao público atendido.
Resumo em outra língua: The present paper debates teacher’s work within the background of the Coronavirus – COVID-19 Pandemic. For that purpose, it analyzes legal documents about distance education in Brazil, technological development, working conditions and teacher training. We have been experiencing an expansion of remote learning, using several means of communication in the face of social isolation and the suspension of face-to-face classes so as to avoid Coronavirus dissemination.  e methodology is based on bibliographic and documentary research showing results about emergency measures in the area of education, such as emergency remote education facing the mentioned problem. Results from the performed research point out that high quality education requires planning, investment, adequate training and equal access to the means among the target public.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/14312
DOI: http://dx.doi.org/10.18316/recc.v25i3.7382
ISSN: 2236-6377
Licença: O periódico Educação, Ciência e Cultura permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/450>. Acesso em: 23 ago. 2021.
Aparece nas coleções:DEETE - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_TrabalhoDocenteTempos.pdf788,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.