Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13634
Título : Percepção de discentes, docentes e egressos sobre o bacharelado em Educação Física.
Otros títulos : Perception of students, teachers and alumni about the Bachelor of Physical Education.
Autor : Araújo, Isadora Pena
Ferreira, Renato Melo
Ungheri, Bruno Ocelli
Soares, Everton Rocha
Palabras clave : Professores
Alunos
Professors
Graduates
Fecha de publicación : 2020
Citación : ARAÚJO, I. P. et al. Percepção de discentes, docentes e egressos sobre o bacharelado em Educação Física. Motrivivência, Florianópolis, v. 32, n. 63, jul./dez. 2020. Disponível em: <https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2020e73870>. Acesso em: 10 jun. 2021.
Resumen : Com o objetivo de conhecer a visão de discentes, docentes e egressos do curso de Bacharelado em Educação Física oferecido pela Universidade Federal de Ouro Preto, 77 participantes, sendo 52 discentes, 8 docentes e 17 egressos responderam a um questionário online semiestruturado no qual se identificou que a maioria dos participantes ingressou no curso devido à maior afinidade com a área; desenvolveu atividades acadêmicas que não o ensino como iniciação científica e tutoria ou monitoria; encontrou o primeiro emprego de forma rápida e afirmou que o curso possibilitou o desenvolvimento das devidas características requeridas pelo mercado profissional. Adicionalmente, as informações alcançadas favorecem a adoção de estratégias necessárias para o enfrentamento de diferentes situações a resolver, podendo também nortear discentes e egressos sobre saberes e competências a que serão submetidos no campo de trabalho.
metadata.dc.description.abstracten: In order to understand the views of students, professors and graduates of the Bachelor of Physical Education course offered by the Federal University of Ouro Preto, 77 participants (52 students, 8 professors and 17 graduates) answered a semi-structured online questionnaire. It was found that most participants joined the course due to their greater affinity for the area and developed extracurricular academic as initiation to research, tutoring or monitor ship. He quickly found his first job and stated that the course made it possible to develop the characteristics needed for the professional market. In addition, the information obtained favors the adoption of necessary strategies to face different situations to be resolved, it can also guide students and graduates about knowledge and skills to be submitted in the field of work.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13634
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.5007/2175-8042.2020e73870
ISSN : 2175-8042
metadata.dc.rights.license: Para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA). Fonte: Revista Motrivivência <https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/about>. Acesso em: 11 maio 2021.
Aparece en las colecciones: DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_PercepçãoDiscentesDocentes.pdf466,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.