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dc.contributor.authorInácio, Raoni de Oliveira-
dc.contributor.authorCeribeli, Harrison Bachion-
dc.contributor.authorFelipe, Israel José dos Santos-
dc.contributor.authorOvídio, André Luiz de Abreu-
dc.date.accessioned2021-06-22T21:29:46Z-
dc.date.available2021-06-22T21:29:46Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.citationINÁCIO, R. de O. et al. Estudo da intenção de doar dinheiro para as Santas Casas de Misericórdia Brasileiras. Revista de Globalizacion, Competitividad y Gobernabilidad, v. 14, n. 3, p. 110-130, set/dez. 2020. Disponível em: <https://gcgjournal.georgetown.edu/index.php/gcg/issue/view/192>. Acesso em: 24 maio 2021.pt_BR
dc.identifier.issn1988-7116-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13284-
dc.description.abstractO artigo tem como objetivo analisar os fatores que influenciam a intenção de doar para as Santas Casas de Misericórdia do Brasil. Para a realização deste estudo, foi utilizada a modelagem de equações estruturais, por meio do método survey. A pesquisa foi realizada com a aplicação de 446 questionários. O modelo proposto demonstrou que os construtos credibilidade, confiança, comprometimento, tipicidade e empatia obtiveram resultados que os confirmam como antecedentes a intenção de doar. A partir da análise dos resultados obtidos por essa pesquisa, verificou-se que a tipicidade é a variável que mais influencia a intenção de doar de um indivíduo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsrestritopt_BR
dc.subjectConfiançapt_BR
dc.subjectCredibilitypt_BR
dc.subjectCommitmentpt_BR
dc.subjectEmpatíapt_BR
dc.titleEstudo da intenção de doar dinheiro para as Santas Casas de Misericórdia brasileiras.pt_BR
dc.title.alternativeStudy of the intention to donate money to the Brazilian Santas Casas de Misericórdia.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.description.abstractenThis research aims to analyze the factors that precede the intention to donate as the Santas Casas de Misericórdia. For this study, we used the modeling of selected equations through the research method. A survey was conducted with na application of questionnaires, composing a sample of 446 individuals. The proposed model demonstrates that the builders credibility, trust, commitment, typicality and empathy obtain results that confirm as antecedents to the intention to donate. From the analysis of the results obtained by this research, it was found that the typicality is the variable that most influences an individual's intention to donate.pt_BR
dc.identifier.uri2https://gcgjournal.georgetown.edu/index.php/gcg/issue/view/192pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.3232/GCG.2020.V14.N3.06pt_BR
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