Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13284
Título: Estudo da intenção de doar dinheiro para as Santas Casas de Misericórdia brasileiras.
Título(s) alternativo(s): Study of the intention to donate money to the Brazilian Santas Casas de Misericórdia.
Autor(es): Inácio, Raoni de Oliveira
Ceribeli, Harrison Bachion
Felipe, Israel José dos Santos
Ovídio, André Luiz de Abreu
Palavras-chave: Confiança
Credibility
Commitment
Empatía
Data do documento: 2020
Referência: INÁCIO, R. de O. et al. Estudo da intenção de doar dinheiro para as Santas Casas de Misericórdia Brasileiras. Revista de Globalizacion, Competitividad y Gobernabilidad, v. 14, n. 3, p. 110-130, set/dez. 2020. Disponível em: <https://gcgjournal.georgetown.edu/index.php/gcg/issue/view/192>. Acesso em: 24 maio 2021.
Resumo: O artigo tem como objetivo analisar os fatores que influenciam a intenção de doar para as Santas Casas de Misericórdia do Brasil. Para a realização deste estudo, foi utilizada a modelagem de equações estruturais, por meio do método survey. A pesquisa foi realizada com a aplicação de 446 questionários. O modelo proposto demonstrou que os construtos credibilidade, confiança, comprometimento, tipicidade e empatia obtiveram resultados que os confirmam como antecedentes a intenção de doar. A partir da análise dos resultados obtidos por essa pesquisa, verificou-se que a tipicidade é a variável que mais influencia a intenção de doar de um indivíduo.
Resumo em outra língua: This research aims to analyze the factors that precede the intention to donate as the Santas Casas de Misericórdia. For this study, we used the modeling of selected equations through the research method. A survey was conducted with na application of questionnaires, composing a sample of 446 individuals. The proposed model demonstrates that the builders credibility, trust, commitment, typicality and empathy obtain results that confirm as antecedents to the intention to donate. From the analysis of the results obtained by this research, it was found that the typicality is the variable that most influences an individual's intention to donate.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/13284
Link para o artigo: https://gcgjournal.georgetown.edu/index.php/gcg/issue/view/192
DOI: http://dx.doi.org/10.3232/GCG.2020.V14.N3.06
ISSN: 1988-7116
Aparece nas coleções:DECAD- Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_EstudoIntençãoDoar.pdf
  Restricted Access
827,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.