Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1306
Título: ABCTool - uma ferramenta para cooperação baseada na arquitetura do sistema.
Autor(es): Barros, Cynthia Maria Silva de
Pietrobon, Carlos Alberto Marques
Palavras-chave: Estilos arquiteturais
Trabalho cooperativo suportado por computador
Engenharia de software
Arquiteturas de software
Projeto de sistemas
Data do documento: 2002
Referência: BARROS, C. M. S. de ; PIETROBON, C. A. M. ABCTool - uma ferramenta para cooperação baseada na arquitetura do sistema. In: Workshop de Teses em Engenharia de Software, 2002, Gramado. Anais do VII WTES - Workshop de Teses em Engenharia de Software, 2002. p.57-61. Disponível em: <http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wtes/2002/014.pdf>. Acesso em: 09 ago. 2012.
Resumo: O projeto de um sistema de software pode se tornar um trabalho bastante complexo em se tratando da construção de grandes sistemas. Assim, cada vez mais os projetistas têm reconhecido a importância do design da arquitetura no projeto do sistema com o propósito de facilitar o trabalho de desenvolvimento. Outro aspecto que também tem sido observado é o fato de que estes sistemas são desenvolvidos por grupos de pessoas que trabalham paralelamente e cooperativamente. A dificuldade de comunicação entre a equipe gera problemas na hora da integração das partes que cada um desenvolveu. Esse artigo propõe uma ferramenta de apoio ao desenvolvimento cooperativo de software baseado na arquitetura do sistema sendo desenvolvido.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1306
Aparece nas coleções:DECOM - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EVENTO_FerramentaCooperaçãoBaseada.pdf192,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.