Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/1301
Título : Monitoramento da qualidade do ar em área de influência ambiental da Refinaria Gabriel Passos - PETROBRAS, município de Betim : avaliação dos resultados no período 1995/1999 e das perspectivas de modernização da rede de monitoramento no contexto do licenciamento ambiental da REGAP.
Autor : Santi, Auxiliadora Maria Moura
Freitas, Antônio Henrique Araújo
Corrêa, Gabriela de Sá Cavalcanti
Palabras clave : Dióxido de enxofre
Licenciamento ambiental
Monitoramento da qualidade do ar
Refinaria de petróleo
Partículas totais em suspensão
Fecha de publicación : 2001
Citación : SANTI, A. M. M.; FREITAS, A. H. A.; CORRÊA, G. de S. C. Monitoramento da qualidade do ar em área de influência ambiental da Refinaria Gabriel Passos - PETROBRAS, município de Betim : avaliação dos resultados no período 1995/1999 e das perspectivas de modernização da rede de monitoramento no contexto do licenciamento ambiental da REGAP. In: 21º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2001, João Pessoa. 21º Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2001. v. CD-ROM. p.1-13. Disponível em: <http://www.bvsde.paho.org/bvsaidis/brasil21/vi-003.pdf>. Acesso em: 09 ago. 2012.
Resumen : Apresenta-se a análise dos resultados do monitoramento da concentração de Partículas Totais em Suspensão – PTS – e Dióxido de Enxofre realizado no período 1995 -1999 na área de influência ambiental da Refinaria Gabriel Passos – REGAP da PETROBRAS instalada no município de Betim, MG, em rede de monitoramento semi-automática composta de quatro amostradores de grandes volumes tipo Hi-vol para determinar as concentrações de PTS e quatro analisadores para determinar as concentrações de Dióxido de Enxofre pelo método do Peróxido de Hidrogênio. Ao final, avalia-se as perspectivas de modernização da rede de monitoramento da qualidade do ar com a instalação de analisadores automáticos para medir a concentração de Partículas Inaláveis (PM-10) e Dióxido de Enxofre em tempo real, em locais definidos com base nos resultados do estudo de dispersão de poluentes no ar atmosférico, no contexto do licenciamento ambiental da REGAP junto ao Conselho de Política Ambiental do Estado de Minas Gerais – COPAM.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/1301
Aparece en las colecciones: DECIV - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
EVENTO_MonitoramentoQualidadeAr.pdf1,79 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.