Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/12032
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorFernandes, Laís Carolina-
dc.contributor.authorFerreira, Renato Melo-
dc.contributor.authorSoares, Everton Rocha-
dc.date.accessioned2020-04-07T14:48:56Z-
dc.date.available2020-04-07T14:48:56Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationFERNANDES, L. A.; FERREIRA, R. M.; SOARES, E.R. Percepção de discentes de educação física sobre a imagem corporal de mulheres adultas. Perspectivas Online: Biológicas & Saúde, v. 9, n. 30, p. 13-23, ago. 2019. Disponível em: <https://ojs3.perspectivasonline.com.br/biologicas_e_saude/article/view/1736>. Acesso em: 10 fev. 2020.pt_BR
dc.identifier.issn2236-8868-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12032-
dc.description.abstractO objetivo foi verificar o nível de percepção subjetiva de discentes ingressantes e concluintes do curso de Educação Física da Universidade Federal de Ouro Preto sobre a imagem corporal, massa corporal e percentual de gordura de mulheres adultas. Participaram do estudo 26 discentes, de ambos os sexos (25,0 ± 6,6 anos), matriculados no curso de Bacharelado em Educação Física; e dez voluntárias (23,5± 4,4 anos) não estudantes do curso de Educação Física. As dez voluntárias atuaram como modelos para obtenção de fotografias de corpo inteiro e tiveram medidas a massa corporal e o percentual de gordura estimado. Os discentes de Educação Física, a partir das fotografias das modelos, estimaram a imagem corporal, massa corporal e o percentual de gordura das voluntárias. Nossos resultados mostraram que discentes ingressantes e concluintes tiveram percepção semelhante entre eles sobre a imagem corporal, massa corporal e percentual de gordura, avaliados a partir das fotografias das modelos. Porém os valores de massa corporal medidos nas mesmas foram menores do que os indicados pelos discentes. Acreditase que o processo de formação no curso deEducação Física por si só, não influencia na percepção da imagem corporal, massa corporal e percentual de gordura de mulheres adultas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectFotografiaspt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectVariáveis antropométricaspt_BR
dc.titlePercepção de discentes de educação física sobre a imagem corporal de mulheres adultas.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados no periódico Perspectivas Online: Biologia & Saúde estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Perspectivas Online: Biologia & Saúde <https://ojs3.perspectivasonline.com.br/biologicas_e_saude/index>. Acesso em: 07 abr. 2020.pt_BR
dc.description.abstractenThe objective of the present study was to verify the level of subjective perception of freshmen and veteran students of the Physical Education course of the Federal University of Ouro Preto on body image, body mass and body fat of adult women. Twenty-six students of both sexes (25.0 ± 6.6 years) enrolled in the bachelor’s degree in Physical Education participated in the study; and ten women (23.5 ± 4.4 years), not students of the Physical Education course. The ten volunteers acted asmodels to obtain full body photographs and had measured body mass and body fat. Thestudents of Physical Education, based on the photograph of the models, estimated the body image, body mass and body fat of the women. Our results showed that freshmen and veteran students had similar perceptions of body image, body mass and body fat evaluated from photographs. However, the values of body mass measured in those women were smaller than those indicated by the students. It is believed that the graduate process in the Physical Education course alone does not influence the perception of body image, body mass and body fat of adult women.pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.25242/886893020191736pt_BR
Aparece nas coleções:DEEFD - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PercepçãoDiscenteEducação.pdf654,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.