Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/11935
Título: Avaliação e desenvolvimento do potencial esportivo de jovens alunos/atletas do Colégio Militar de Juiz de Fora/MG : resultados - 2015.
Autor(es): Werneck, Francisco Zacaron
Coelho, Emerson Filipino
Ribeiro Júnior, Dilson Borges
Miranda, Luciano
Ferreira, Renato Melo
Figueiredo, António José
Palavras-chave: Desempenho esportivo
Performance esportiva
Colégio Militar de Juiz de Fora
Data do documento: 2015
Apoio técnico: Barbosa, Davi Mól
Paula, Hugo Leonardo Barros de
Pina, Humberto Greco Teixeira
Melo, Ana Clara
Pires, Bárbara Bepler
Teixeira, Gabriela
Oliveira, Vinícius Pinheiro de
Referência: WERNECK, Francisco Zacaron; COELHO, Emerson Filipino; RIBEIRO JÚNIOR, Dilson Borges; MIRANDA, Luciano; FERREIRA, Renato Melo; FIGUEIREDO, António José. Avaliação e desenvolvimento do potencial esportivo de jovens alunos/atletas do Colégio Militar de Juiz de Fora/MG: resultados - 2015. Ouro Preto: UFOP. 2015. 45 p.
Resumo: Desde 2014, o Laboratório de Estudos e Pesquisas do Exercício e Esporte (LABESPEE), do Centro Desportivo da Universidade Federal de Ouro Preto (CEDUFOP), através do Grupo de Estudos do Jovem Atleta (GEJA), tem investigado temáticas relacionadas à identificação e desenvolvimento de talentos esportivos, maturação, desempenho e treinamento esportivo de longo prazo. Considerando a carência de estudos científicos com jovens atletas, no que diz respeito à identificação e desenvolvimento de talentos esportivos no Brasil e a necessidade de se produzir conhecimentos aplicáveis que atendam às solicitações da prática pelos professores/treinadores, o LABESPEE realizou uma parceria com o Colégio Militar de Juiz de Fora (CMJF), com a finalidade de desenvolver uma Metodologia de Avaliação do Potencial Esportivo de Jovens Alunos/Atletas. O objetivo desta ferramenta é de orientação e suporte nas decisões do professor/treinador, visando identificar jovens com maior potencial de excelência no esporte e auxiliar no processo de desenvolvimento desses alunos/atletas.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11935
Licença: Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 27/06/2019 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:DEEFD - Relatório técnico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RELATÓRIO_AvaliaçãoDesenvolvimentoPotencial.pdf3,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons