Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/11920
Título: Uso de equipamento vestível para captura do ambiente florestal : estudo de caso : contagem de folhas de dossel.
Autor(es): Silva, Mateus Coelho
Orientador(es): Oliveira, Ricardo Augusto Rabelo
Ribeiro, Sérvio Pontes
Palavras-chave: Computação vestível
Visão computacional
Sistemas embarcados - computadores
Data do documento: 2019
Membros da banca: Oliveira, Ricardo Augusto Rabelo
Ribeiro, Sérvio Pontes
Nacif, José Augusto Miranda
Silva, Saul Emanuel Delabrida
Referência: SILVA, Mateus Coelho. Uso de equipamento vestível para captura do ambiente florestal: estudo de caso: contagem de folhas de dossel. 2019. 78 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2019.
Resumo: O crescimento do uso de dispositivos vestíveis com computadores embarcados é um aspecto observado tanto em aplicações comerciais quanto no ambiente acadêmico. Apesar disso, ainda há poucos registros de pesquisa e cooperação no sentido de desenvolver equipamentos vestíveis para pesquisa em campo. Uma das áreas onde esse tipo de tecnologia pode ser aplicado para melhorar o processo de pesquisa ´e a ecologia. Especialmente no estudo de dosséis florestais, as restrições de segurança e processos manuais apresentam um potencial de aplicação e melhoria através dispositivos vestíveis. Dessa maneira, esse trabalho apresenta uma análise de aspectos do desenvolvimento de protótipos para o uso de equipamento vestível na realização de tarefas de captura do ambiente florestal.
Descrição: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. Departamento de Ciência da Computação, Instituto de Ciências Exatas e Biológicas, Universidade Federal de Ouro Preto.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11920
Licença: Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 14/02/2020 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.
Aparece nas coleções:PPGCC - Mestrado (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_UsoEquipamentoVestível.pdf15,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons