Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/11559
Título: O desenvolvimento profissional docente e O PNE (2014-2024).
Título(s) alternativo(s): Teacher professional development and the National Education Plan (PNE) (2014-2024).
Autor(es): Jardilino, José Rubens Lima
Sampaio, Ana Maria Mendes
Palavras-chave: Plano Nacional de Educação
Colaboração federativa
Professional development of teachers
Federal collaboration
Data do documento: 2018
Referência: JARDILINO, J. R. L.; SAMPAIO, A. M. M. O desenvolvimento profissional docente e O PNE (2014-2024). InterSaberes Revista Científica, v. 13, n. 28, p. 175-183, jan./abr. 2018. Disponível em: <https://www.uninter.com/intersaberes/index.php/revista/article/view/1381>. Acesso em: 19 mar. 2019.
Resumo: Este artigo tem por objetivo refletir sobre a discussão em torno do desenvolvimento profissional docente em consonância com as metas e ações de formação e condições de exercício profissional, trazidas pelo novo Plano Nacional de Educação (PNE 2014-2024 – Lei 13.005/2015). O artigo focaliza o atual PNE, bem como algumas das dificuldades que o tem caracterizado, apenas, como uma carta de intenções naquilo a que se propõe principalmente no que toca aos desafios de colaboração entre os entes federativos da República Federativa do Brasil.
Resumo em outra língua: The following paper aims to reflect on the discussion on teacher professional development aligned with the goals and training activities and professional practice conditions brought by the new National Education Plan (PNE 2014-2024 – Lei 13.005/2015). It focuses on the current PNE, as well as some of its peculiar difficulties due to that fact that it is considered only as a letter of intent in its proposal, especially regarding the collaboration challenges among the Brazilian states.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11559
DOI: http://dx.doi.org/10.22169/revint.v13i28.1381
ISSN: 1809-7286
Licença: O periódico Revinter permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1361>. Acesso em: 23 out. 2019.
Aparece nas coleções:DEEDU - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_DesenvolvimentoProfissionalDocente.pdf147,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.