Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/11520
Título: Construções geométricas e equivalência de áreas.
Autor(es): Santos, Fabian Kosme Castello Branco
Carneiro, Luiz Gustavo de Oliveira
Oliveira, Monique Rafaella Anunciação de
Palavras-chave: Geometria euclidiana plana
Quadratura
Data do documento: 2018
Referência: SANTOS, F. K. C. B.; CARNEIRO, L. G. de O.; OLIVEIRA, M. R. A. de. Construções geométricas e equivalência de áreas. Revista de Matemática da UFOP, v. 2, p. 1-22, 2018. Disponível em: <https://www.periodicos.ufop.br/pp/index.php/rmat/article/download/1324/1401>. Acesso em: 19 mar. 2019.
Resumo: Nossa maior ênfase neste trabalho dar-se-á no processo conhecido como equivalência de áreas e como ele era usado para o cálculo de áreas de figuras planas. Sendo assim, construiremos, com base em proposições encontradas no livro Elementos de Euclides, todo o processo para a quadratura de regiões poligonais. Apresentaremos uma série de exemplos a serem aplicados usando os recursos do GeoGebra que poderão contribuir para dinamizar o processo de aprendizagem do conteúdo envolvendo equivalência de áreas de figuras planas.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11520
ISSN: 2237-8103
Licença: Os trabalhos publicados pela RMAT - Revista de Matemática estão sob licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: RMAT - Revista de Matemática <http://www.periodicos.ufop.br/pp/index.php/rmat/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 08 jun. 2018.
Aparece nas coleções:DEMAT - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ConstruçõesGeométricasEquivalência.pdf1,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.