Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/11432
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Luan Martins de-
dc.contributor.authorTorisu, Edmilson Minoru-
dc.date.accessioned2019-06-05T17:03:00Z-
dc.date.available2019-06-05T17:03:00Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, L. M. de.; TORISU, E. M. Desenvolvimento profissional de uma professora de matemática durante a construção de oficinas para a educação integral. Revista Triângulo, Uberaba, v. 11, n. 2, p. 156-174, maio/ago. 2018. Disponível em: <http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/article/view/2607>. Acesso em: 19 mar. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2175-1609-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11432-
dc.description.abstractEste artigo apresenta resultados parciais de uma pesquisa de mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Federal de Ouro Preto. Seu principal objetivo é desvelar indícios do desenvolvimento de uma professora de Matemática ao longo do processo de construção de oficinas para a Educação Integral. Para a coleta de dados foram utilizadas entrevistas semiestruturadas, antes e depois da criação e implementação das oficinas e outras entrevistas durante o processo de construção. Os resultados apontaram que o processo de construção das oficinas propiciou à professora vários momentos de reflexão sobre sua prática que nos deram vários indícios de desenvolvimentpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectMathematical educationpt_BR
dc.titleDesenvolvimento profissional de uma professora de matemática durante a construção de oficinas para a educação integral.pt_BR
dc.title.alternativeProfessional development of a mathematical teacher during the construction of workshops for integral education.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseOs trabalhos publicados pela Revista Triângulo estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Revista Triângulo <http://seer.uftm.edu.br/revistaeletronica/index.php/revistatriangulo/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 08 jun. 2018.pt_BR
dc.description.abstractenThis article presents partial results of a master's research linked to the Postgraduate Program in Mathematics Education of the Universidade Federal de Ouro Preto. The main objective is to unveil evidence of the professional development of a Mathematics teacher throughout the process of building workshops for Integral Education. For the data collection, semi-structured interviews were used, before and after the creation and implementation of the workshops and other interviews during the construction process. The results showed that the process of construction of the workshops gave the teacher several moments of reflection on her practice that gave us several indications of development.pt_BR
Aparece nas coleções:DEEMA - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_DesenvolvimentoProfissionalProfessora.pdf304,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.