Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/11256
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Breynner Ricardo de-
dc.contributor.authorMartins, Lídia Gonçalves-
dc.contributor.authorDuarte, Adriana Otoni Silva Antunes-
dc.date.accessioned2019-05-09T16:03:09Z-
dc.date.available2019-05-09T16:03:09Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, B. R. de; MARTINS, L. G.; DUARTE, A. O. S. A. Tensions and contraditions of polydocent work in teacher training in the on line education : an analysis of the Programa Nacional Escola de Gestores at the Federal University of Ouro Preto. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 13, n. 2, p. 639-655, abr./jun., 2018. Disponível em: <https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/11063>. Acesso em: 13 fev. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2446-8606-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/11256-
dc.description.abstractThe article analyzes the tensions and contradictions that permeate the work of the training team of the Programa Escola de Gestores, at the Federal University of Ouro Preto (PNEG / UFOP), one of the programs that conform the National Policy for Continuing Education, until 2016. Based on the tasks, routines and perceptions of the team responsible for the training, 26 formal interviews were conducted with the professionals that took part of this team between 2013 and 2016. The interviews show that the working conditions and budgetary issues reveal the fragility and precariousness with which this type of policy has been implemented in Brazil.pt_BR
dc.language.isoen_USpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectTeaching training policiespt_BR
dc.subjectTeacher workpt_BR
dc.titleTensions and contraditions of polydocent work in teacher training in the on line education : an analysis of the Programa Nacional Escola de Gestores at the Federal University of Ouro Preto.pt_BR
dc.title.alternativeTensões e contradições do trabalho polidocente na formação de professores na modalidade a distância : uma análise do Programa Nacional Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseA Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação permite cópia e distribuição dos artigos para fins não comerciais. Fonte: Diadorim <http://diadorim.ibict.br/handle/1/1148>. Acesso em: 25 mar 2019.pt_BR
dc.description.abstractenO artigo analisa as tensões e contradições que permeiam o trabalho da equipe de formação do Programa Escola de Gestores, na Universidade Federal de Ouro Preto (PNEG/UFOP), no âmbito das ações de formação de professores que faziam parte da Política Nacional de Formação Continuada, até 2016. A partir da interação e dos processos pedagógicos e administrativos que conformam e vinculam esses sujeitos, foram realizadas 26 entrevistas formais com a equipe de formação que atuou no PNEG entre os anos de 2013 e 2016. As entrevistas evidenciam que as condições de trabalho e as questões orçamentárias revelam a fragilidade e a precariedade com que esse tipo de política tem sido implementada no Brasil.pt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.21723/riaee.v13.n2.2018.11063pt_BR
Aparece nas coleções:DEGEP - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_TensõesContradiçõesTrabalho.pdf449,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ARTIGO_TensionsContraditionsPolydocent.pdf341,24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.