Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10898
Registro completo de metadados
Campo Dublin Core | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marçal, Viviane Gomes | - |
dc.contributor.author | Souza, Henor Artur de | - |
dc.contributor.author | Coelho, Fernanda Fonseca de Melo | - |
dc.contributor.author | Marçal, Caio Cesar Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-02T15:13:07Z | - |
dc.date.available | 2019-04-02T15:13:07Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | MARÇAL, V. G. et al. Relevância e percepção do conforto térmico no processo de aprendizagem em sala de aula. Boletim Técnico do Senac, Rio de Janeiro, v. 44, n. 2, maio/ago. 2018. Disponível em: <http://www.bts.senac.br/index.php/bts/article/view/693>. Acesso em: 15 fev. 2019. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102549x | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10898 | - |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objetivo demonstrar a relevância do conforto térmico e seu impacto sobre a aprendizagem segundo a percepção dos estudantes na sala de aula. Como método, realizou-se breve revisão bibliográfica sobre o conforto térmico em edificações escolares. Em seguida, aplicou-se questionário entre alunos de uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte nas salas de aula em dias das quatro estações do ano. O desconforto térmico, para 70% dos estudantes, prejudicou a atividade de estudo e a atenção ao conteúdo das aulas, causando impaciência. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Edificação escolar | pt_BR |
dc.subject | Education | pt_BR |
dc.subject | School building | pt_BR |
dc.title | Relevância e percepção do conforto térmico no processo de aprendizagem em sala de aula. | pt_BR |
dc.title.alternative | Relevance and perception of thermal comfort in the classroom learning process. | pt_BR |
dc.type | Artigo publicado em periodico | pt_BR |
dc.rights.license | Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo Boletim Técnico do SENAC, 04/09/2014, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Formulário preenchido eletronicamente. | pt_BR |
dc.description.abstracten | This study aims to demonstrate the relevance of thermal comfort and its impact on learning according to students’ perception in the classroom. As a method, a brief bibliographical review was carried out on thermal comfort in school buildings. Then, a questionnaire was applied among students of a higher education institution in Belo Horizonte in the classrooms on days of the four seasons. The thermal discomfort, for 70% of the students, impaired study activity and attention to the content of the classes, causing impatience. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DECAT - Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO_RelevânciaPercepçãoConforto.pdf | 183,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.