Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10898
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorMarçal, Viviane Gomes-
dc.contributor.authorSouza, Henor Artur de-
dc.contributor.authorCoelho, Fernanda Fonseca de Melo-
dc.contributor.authorMarçal, Caio Cesar Sousa-
dc.date.accessioned2019-04-02T15:13:07Z-
dc.date.available2019-04-02T15:13:07Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMARÇAL, V. G. et al. Relevância e percepção do conforto térmico no processo de aprendizagem em sala de aula. Boletim Técnico do Senac, Rio de Janeiro, v. 44, n. 2, maio/ago. 2018. Disponível em: <http://www.bts.senac.br/index.php/bts/article/view/693>. Acesso em: 15 fev. 2019.pt_BR
dc.identifier.issn0102549x-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10898-
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo demonstrar a relevância do conforto térmico e seu impacto sobre a aprendizagem segundo a percepção dos estudantes na sala de aula. Como método, realizou-se breve revisão bibliográfica sobre o conforto térmico em edificações escolares. Em seguida, aplicou-se questionário entre alunos de uma instituição de ensino superior de Belo Horizonte nas salas de aula em dias das quatro estações do ano. O desconforto térmico, para 70% dos estudantes, prejudicou a atividade de estudo e a atenção ao conteúdo das aulas, causando impaciência.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEdificação escolarpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectSchool buildingpt_BR
dc.titleRelevância e percepção do conforto térmico no processo de aprendizagem em sala de aula.pt_BR
dc.title.alternativeRelevance and perception of thermal comfort in the classroom learning process.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo Boletim Técnico do SENAC, 04/09/2014, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Formulário preenchido eletronicamente.pt_BR
dc.description.abstractenThis study aims to demonstrate the relevance of thermal comfort and its impact on learning according to students’ perception in the classroom. As a method, a brief bibliographical review was carried out on thermal comfort in school buildings. Then, a questionnaire was applied among students of a higher education institution in Belo Horizonte in the classrooms on days of the four seasons. The thermal discomfort, for 70% of the students, impaired study activity and attention to the content of the classes, causing impatience.pt_BR
Aparece nas coleções:DECAT - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_RelevânciaPercepçãoConforto.pdf183,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.