Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10741
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.advisorOliveira, Rogério Santospt_BR
dc.contributor.authorLopes, Nícolas Corres-
dc.date.accessioned2019-02-21T15:22:37Z-
dc.date.available2019-02-21T15:22:37Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationLOPES, Nícolas Corres. A sala de ensaio : o espaço informe do ator na criação teatral. 2018. 74 f. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) – Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10741-
dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto.pt_BR
dc.description.abstractEsta dissertação discorre sobre o processo Corpoalíngua, vivido junto ao N3PS (Nômades permanentes pesquisam e perfomam), onde observo a prática que realizamos do Teatro Desessência de Clarissa Alcantara, em diálogo com os pensamentos de Antanin Artaud, Guilles Deleuze, Félix Guattari e Cassiano Quilici a cerca do corpo sem órgãos. Esta sala de ensaio como processo se abre para pensarmos, arte e vida, ator e homem cotidiano não mais como lugares determinados, mas como multiplicidades e atravessamentos. A ruptura do que é posto como molde sobre os corpos é capaz de nos colocar em constante movimento de reinvenção, operando revoluções.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectPerformance - artept_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectRepresentação teatralpt_BR
dc.subjectTeatro aspectospt_BR
dc.titleA sala de ensaio : o espaço informe do ator na criação teatral.pt_BR
dc.typeDissertacaopt_BR
dc.rights.licenseAutorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 20/02/2019 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação.pt_BR
dc.contributor.refereeFerracini, Renatopt_BR
dc.contributor.refereeMaciel, Paulo Marcos Cardosopt_BR
dc.contributor.refereeOliveira, Rogério Santospt_BR
dc.description.abstractenThe present dissertation discusses issues related to Corpoalíngua, experimented by N3Ps (Nômades permanentes pesquisam e perfomam), where is observed the practice of Clarissa Alcantara's Teatro Desessência, in dialogue with the thoughts of Antanin Artaud, Guilles Deleuze, Félix Guattari and Cassiano Quilici on the ‘body without organs’. This rehearsal room as a process pavement the way for thinking art and life, actor and the everyday man no longer as static places but as multiplicities and ‘atravessamentos’. The rupture from what is imposed as mold for the bodies can set us in a constant movement of reinvention, operating revolutions.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGAC - Mestrado (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO_SalaEnsaioEspaço.pdf2,28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons