Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10741
Registro completo de metadados
Campo Dublin Core | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Oliveira, Rogério Santos | pt_BR |
dc.contributor.author | Lopes, Nícolas Corres | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-21T15:22:37Z | - |
dc.date.available | 2019-02-21T15:22:37Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | LOPES, Nícolas Corres. A sala de ensaio : o espaço informe do ator na criação teatral. 2018. 74 f. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) – Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10741 | - |
dc.description | Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Instituto de Filosofia, Artes e Cultura, Universidade Federal de Ouro Preto. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta dissertação discorre sobre o processo Corpoalíngua, vivido junto ao N3PS (Nômades permanentes pesquisam e perfomam), onde observo a prática que realizamos do Teatro Desessência de Clarissa Alcantara, em diálogo com os pensamentos de Antanin Artaud, Guilles Deleuze, Félix Guattari e Cassiano Quilici a cerca do corpo sem órgãos. Esta sala de ensaio como processo se abre para pensarmos, arte e vida, ator e homem cotidiano não mais como lugares determinados, mas como multiplicidades e atravessamentos. A ruptura do que é posto como molde sobre os corpos é capaz de nos colocar em constante movimento de reinvenção, operando revoluções. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | aberto | pt_BR |
dc.subject | Performance - arte | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Representação teatral | pt_BR |
dc.subject | Teatro aspectos | pt_BR |
dc.title | A sala de ensaio : o espaço informe do ator na criação teatral. | pt_BR |
dc.type | Dissertacao | pt_BR |
dc.rights.license | Autorização concedida ao Repositório Institucional da UFOP pelo(a) autor(a) em 20/02/2019 com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação. | pt_BR |
dc.contributor.referee | Ferracini, Renato | pt_BR |
dc.contributor.referee | Maciel, Paulo Marcos Cardoso | pt_BR |
dc.contributor.referee | Oliveira, Rogério Santos | pt_BR |
dc.description.abstracten | The present dissertation discusses issues related to Corpoalíngua, experimented by N3Ps (Nômades permanentes pesquisam e perfomam), where is observed the practice of Clarissa Alcantara's Teatro Desessência, in dialogue with the thoughts of Antanin Artaud, Guilles Deleuze, Félix Guattari and Cassiano Quilici on the ‘body without organs’. This rehearsal room as a process pavement the way for thinking art and life, actor and the everyday man no longer as static places but as multiplicities and ‘atravessamentos’. The rupture from what is imposed as mold for the bodies can set us in a constant movement of reinvention, operating revolutions. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGAC - Mestrado (Dissertações) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO_SalaEnsaioEspaço.pdf | 2,28 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons