Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10713
Título: A difusão do cinema brasileiro e o Cine Festival Inconfidentes : o audiovisual verde amarelo conquistando o interior de Minas Gerais.
Autor(es): Rocha, Adriano Medeiros da
Vaccarini, Emmanuelle Dias
Palavras-chave: Difusão cinematográfica
Festivais de cinema
Data do documento: 2015
Referência: ROCHA, A. M. da; VACCARINI, E. D. A difusão do cinema brasileiro e o Cine Festival Inconfidentes : o audiovisual verde amarelo conquistando o interior de Minas Gerais. Experiência, Santa Maria, v. 1, n. 1, p. 3-19, jan../jul. 2015. Disponível em: <https://periodicos.ufsm.br/experiencia/article/view/17982>. Acesso em: 06 fev. 2019.
Resumo: A partir deste estudo, busca-­‐se evidenciar fragmentos significativos da história dos festivais de cinema no Brasil, refletindo sobre sua importância, desenvolvimento e ressignificação ao longo dos últimos anos. Nesse sentido,a pesquisa se desdobrará, também, sobre os principais mecanismos de difusão do audiovisual brasileiro contemporâneo. Como estudo de caso, este artigo propõe a análise do Cine Festival Inconfidentes, realizado em Mariana e Ouro Preto por três anos consecutivos, entre 2010 e 2012.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10713
ISSN: 24471151
Licença: Os trabalhos publicados na Experiência estão sob Licença Creative Commons que permite copiar e distribuir o trabalho, desde que sejam citados o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Experiência. Revista Científica de Extensão <http://periodicos.ufsm.br/experiencia/about>. Acesso em: 02 fev. 2017.
Aparece nas coleções:DEJOR - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_DifusãoCinemaBrasileiro.pdf1,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.