Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10467
Registro completo de metadados
Campo Dublin CoreValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Guilherme da Silva-
dc.contributor.authorSantos, Marcelo Giordan-
dc.date.accessioned2018-10-29T14:13:09Z-
dc.date.available2018-10-29T14:13:09Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationLIMA, G. da S.; SANTOS, M. G. Propósitos da divulgação científica no planejamento de ensino. Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências, Belo Horizonte, v. 19, p. e2932, dez. 2017. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1983-21172017000100228&script=sci_abstract>. Acesso em: 16 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn19832117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10467-
dc.description.abstractInvestigamos o planejamento e os propósitos de uso de materiais de divulgação científica em situações formais de ensino. Para tanto, o estudo contou com a análise de quatrocentas sequências didáticas produzidas por professores de Ciências em um curso de especialização oferecido aos professores da rede estadual de ensino de São Paulo. Trata-se, portanto, de um trabalho de abordagem quali-quantitativa. As análises apontaram oito propósitos distintos de uso da divulgação científica em sala de aula e delinearam, ainda, as ferramentas comunicativas que compõem os suportes de divulgação científica mais utilizados pelos professores.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsabertopt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectFerramenta comunicativapt_BR
dc.subjectPesquisa quali-quantitativapt_BR
dc.subjectSecuencia didácticapt_BR
dc.subjectHerramienta comunicativapt_BR
dc.titlePropósitos da divulgação científica no planejamento de ensino.pt_BR
dc.title.alternativePropósitos de la divulgación científica en el planeamiento de enseñanza.pt_BR
dc.typeArtigo publicado em periodicopt_BR
dc.rights.licenseTodo o conteúdo do periódico Ensaio: Pesquisa em Educação em Ciências, exceto onde identificado, está licenciado sob uma licença Creative Commons 4.0 que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho em qualquer suporte ou formato desde que sejam citados o autor e o licenciante. Fonte: Ensaio: Pesquisa em Educação em Ciências <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=1983-2117>. Acesso em: 08 nov. 2016.pt_BR
dc.description.abstractenInvestigamos el planeamiento y los propósitos de uso de materiales de divulgación científica en situaciones formales de enseñanza. Para ello, el estudio contó con el análisis de cuatrocientas secuencias didácticas elaboradas por profesores de Ciencias en un curso de especialización ofrecido a los profesores del sistema público de enseñanza del estado de São Paulo. Se trata, por lo tanto, de un trabajo de enfoque cualitativo-cuantitativo. Los análisis apuntaron ocho propósitos distintos de uso de la divulgación científica en clase y delinearon, aun, las herramientas comunicativas que componen los soportes de divulgación científica más utilizados por los profesores.pt_BR
Aparece nas coleções:DEFIS - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_PropósitosDivulgaçãoCientífica.pdf717,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.