Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10394
Título : A autonomia universitária na era da parceria público-privado.
Autor : Ribeiro, Daniella Borges
Palabras clave : Política de educação
Fecha de publicación : 2017
Citación : RIBEIRO, D. B. A autonomia universitária na era da parceria público-privado. Universidade e Sociedade, Brasília, n. 58, p. 104-115, jun. 2016. Disponível em: <http://www.andes.org.br/andes/print-revista-conteudo.andes?idRev=46&idArt=274>. Acesso em: 23 jan. 2018.
Resumen : Trata-se de um estudo com o objetivo de trazer à baila o tema autonomia universitária. Para tanto, foi realizado um levantamento das Revistas Universidade e Sociedade e, a partir dos artigos publicados nas revistas, buscou-se identificar alguns pontos importantes para o debate. Foi possível verificar, por um lado, o interesse constante do Estado em regulamentar a autonomia dando a este preceito um conteúdo de viés privatista e, por outro, a movimentação dos trabalhadores e estudiosos do campo educacional contra esta medida. Se não houve a aprovação de uma lei única para regular a autonomia universitária, o Estado tratou de elaborar e aprovar normatizações fragmentadas que incentivaram e fortaleceram a parceria entre o público e o privado, sendo esta uma forte diretriz no entendimento da autonomia a partir da lógica do mercado.
URI : http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10394
metadata.dc.identifier.uri2: http://portal.andes.org.br/imprensa/publicacoes/imp-pub-98128498.pdf
ISSN : 15171779
Aparece en las colecciones: DECSO - Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ARTIGO_AutonomiaUniversitáriaEra.pdf
  Restricted Access
134,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.