Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10385
Título: Modelo de conhecimento profissional de professores em formação.
Autor(es): Oliveira, Thais Mara Anastácio
Mozzer, Nilmara Braga
Andrade, Gabriela Mara de Paiva Campos
Palavras-chave: Articulação teoria-prática
Formação inicial
Data do documento: 2017
Referência: OLIVEIRA, T. M. A.; MOZZER, N. B.; ANDRADE, G. M. de P. C. Modelo de conhecimento profissional de professores em formação. Enseñanza de las Ciencias, v. Extra, p. 2805-2010, 2017. Disponível em: <https://www.raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339721>. Acesso em: 15 out. 2018.
Resumo: Neste trabalho propomos e discutimos um modelo que caracteriza o conhecimento profissional de professores em formação (CPPF). Este inclui conhecimentos profissionais fundamentais e os conhecimentos produzidos pelos futuros professores a partir da transformação daqueles em situações de ensino. Nesse modelo a articulação teoria-prática assume um papel central na formação de professores. A partir dela, os futuros professores podem vivenciar situações de ensino e transformá-las por meio da teoria. Esse processo tem o potencial de aprimorar cada vez mais o CPPF, o qual poderá ser parte do PCK desses professores.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10385
ISSN: 21746486
Licença: Os trabalhos publicados na Revista Enseñanza de las Ciencias estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Fonte: Revista Enseñanza de las Ciencias <http://ensciencias.uab.es/index>. Acesso em: 04 ago. 2017.
Aparece nas coleções:DEQUI - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_ModeloConhecimentoProfissional.pdf148,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.