Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufop.br/jspui/handle/123456789/10315
Título: Medidas de desempenho logístico : um levantamento nas empresas de grande porte dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Autor(es): Zon, Carolina Souza
Chaves, Gisele Lorena Diniz
Ferreira, Karine Araújo
Palavras-chave: Mensuração de desempenho
Survey
Data do documento: 2017
Referência: ZON, C. S.; CHAVES, G. L. D.; FERREIRA, K. A. Medidas de desempenho logístico : um levantamento nas empresas de grande porte dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Revista Gestão Industrial, Ponta Grossa, v. 14, n. 3, p. 57-81, set./nov. 2017. Disponível em: <https://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/article/download/3985/4743>. Acesso em: 03 mai. 2018.
Resumo: O propósito deste artigo foi investigar e analisar a aplicação prática dos sistemas e medidas de desempenho adotados pelas indústrias de grande porte dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Para isso, o modelo World Class Logistics (WCL) foi utilizado como base. Uma pesquisa de levantamento survey foi conduzida em 29 empresas do setor industrial de grande porte. Os resultados permitiram, além de maior discussão sobre o tema, a identificação da utilização de medidas de desempenho para avaliar a logística nas empresas investigadas, e a verificação das hipóteses formuladas nesta pesquisa. Dentre os principais resultados obtidos, foi possível verificar que, em diferentes proporções, as empresas pesquisadas utilizam tanto medidas financeiras, quanto não financeiras, para avaliar a logística. Porém, nem todas as empresas de grande porte utilizam medidas de desempenho para avaliar a atividade logística em todas as dimensões do WCL. Adicionalmente, por contribuir na análise e indicação de medidas mais utilizadas, este trabalho pode fornecer melhor compreensão e entendimento para outras empresas na avaliação de suas atividades logísticas.
URI: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/10315
ISSN: 18080448
Licença: Os trabalhos publicados na Revista Gestão Industrial estão sob licença Creative Commons que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. Fonte: Revista Gestão Industrial <https://periodicos.utfpr.edu.br/revistagi/about/submissions#copyrightNotice> Acesso em: 27 jan. 2017.
Aparece nas coleções:DEPRO - Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO_MedidasDesempenhoLogístico.pdf1,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.