Mostrando resultados 1 a 20 de 52
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) |
2013 | Analisando algumas potencialidades pedagógicas da história da matemática no ensino e aprendizagem da disciplina desenho geométrico por meio da teoria fundamentada. | Costa, Evandro Alexandre da Silva |
2012 | Aplicações das derivadas no Cálculo I : atividades investigativas utilizando o GeoGebra. | Gonçalves, Daniele Cristina |
2011 | Aprendizagem significativa, explorando alguns conceitos de geometria analítica : pontos e retas. | Correia, Warley Machado |
2016 | As avaliações externas e a escola : a articulação entre resultados e as práticas na sala de aula de matemática. | Viana, Marger da Conceição Ventura; Pinto, Roberto Arlindo |
2016 | As barras adaptadas de cuisenaire como mediadoras do processo de ensino e aprendizagem das operações matemáticas de adição e subtração de um aluno cego. | Drummond, Marianna Florentina Lima Alves de Oliveira |
2017 | A busca de um currículo interdisciplinar e contextualizado para ensino técnico integrado ao médio. | Santos, Fernanda Pereira; Nunes, Célia Maria Fernandes; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2014 | O cinema como uma ferramenta pedagógica na sala de aula : um resgate à diversidade cultural. | Viana, Marger da Conceição Ventura; Rosa, Milton; Orey, Daniel Clark |
2020 | Como ajudar Laura a comprar um carro : uma sequência didática para a educação financeira de alunos do Ensino Médio. | Sodré, Aline Amanda Sousa Lopes; Viana, Marger da Conceição Ventura; Torisu, Edmilson Minoru |
2016 | As contribuições da etnomatemática e da perspectiva sociocultural da história da matemática para a formação da cidadania dos alunos. | Alves, Gelindo Martineli; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2022 | Contribuições da resolução de problemas como metodologia de ensino para a educação financeira de estudantes-trabalhadores do Ensino Médio noturno. | Oliveira, Sônia Mara dos Santos |
2017 | Currículo, interdisciplinaridade e contextualização na disciplina de matemática. | Santos, Fernanda Pereira; Nunes, Célia Maria Fernandes; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2014 | De Oresme a Dirichlet : um breve histórico do desenvolvimento das funções. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2020 | De “vilão” a “mocinho” : a resolução de problemas como caminho alternativo para o incremento das crenças de autoeficácia de estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental. | Assis, Cristian Quintão; Torisu, Edmilson Minoru; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2013 | A diversidade cultural na sala de aula e a história da matemática. | Oliveira, Davidson Paulo Azevedo; Rosa, Milton; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2012 | Educadoras e educadores matemáticos brasileiros. | Viana, Marger da Conceição Ventura |
2016 | El cine en el proceso de enseñanza y aprendizaje de las matemáticas. | Viana, Marger da Conceição Ventura; Coelho, Roseana Moreira de Figueiredo |
2020 | Os “Elementos” de Euclides visitam o ensino fundamental : análise de tarefas matemáticas pautadas na história da matemática e desenvolvidas no software GeoGebra. | Goulart, Thais Maria Barbosa |
2018 | Enfoque de resolución de problemas en educación en línea para la formación inicial de profesores de matemáticas. | Viana, Marger da Conceição Ventura; Dutra, Débora Santos de Andrade |
2021 | Um ensaio sobre a avaliação e o ensino de matemática na atualidade pandêmica. | Alvarenga, Karly Barbosa; Silva, José Fernandes da; Viana, Marger da Conceição Ventura |
2019 | Um estudo de situação-problema que envolva conhecimentos geométricos de espaço e forma no ENEM no período de 2009 a 2017. | Leão, Ednardo Teixeira |